A Positividade Tóxica é o tema de Sociedade do Cansaço e Cansei de Cansar


As séries, produzidas pela Spray Filmes, estreiam hoje (17) um novo episódio.


São Paulo, 17 de novembro de 2021 - A série documental Sociedade do Cansaço, e seu spinoff divertido, Cansei de Cansar abordam a Positividade Tóxica nos episódios dessa quarta-feira (17). O programa discute um assunto que passa na cabeça de muita gente. Como a positividade se tornou uma espécie de religião na sociedade do desempenho, encabeçada por gurus e livros de autoajuda.

O tema é discutido por especialistas no assunto, que se aprofundam nesse cenário ao longo do episódio, e falam sobre os efeitos do excesso de positividade. É o caso de Marcio Krauss, filósofo, autor de "Do mal-estar em Freud ao mal-estar em Bauman"; Ludmila Costhek Abílio, socióloga e Pesquisadora do CESIT/UNICAMP; Ricardo Antunes, Sociólogo e Professor titular de Sociologia - UNICAMP; Vanessa Patriota, Procuradora do Trabalho - Ministério Público do Trabalho; Guy Standing, economista, autor de ""Precariado: a nova classe perigosa", E, é claro, personagens reais que contam suas experiências com o assunto. Entre eles, o músico e compositor Chico César. Este episódio é dirigido pelo diretor geral da serie, Patrick Hanse.

Sociedade do Cansaço é exibido todas as quartas, às 23h30, no GNT. Já Cansei de Cansar é disponibilizado no mesmo dia no canal do GNT no You Tube. O assunto da semana também é promovido nas redes sociais. As séries já exibiram episódios que discutem as diversas coisas e situações que cansam as pessoas. Foi o caso de Trabalho, ou ainda Remédios e até Sono. Todos estão já disponíveis na Globoplay. Sociedade do Cansaço é uma produção da Spray Content, responsável também pelas duas temporadas de Quebrando o Tabu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado