SOFA DIGITAL E TRANSFORMAÇÃO AUDIOVISUAL ANUNCIAM PARCERIA PARA O 1º FILMACKATHON DO BRASIL





OBJETIVO DO EVENTO É HACKEAR O PROCESSO DE FAZER FILMES NA ERA DO STREAMING E PREPARAR AS PRODUTORAS DE AUDIOVISUAL PARA NOVAS METODOLOGIAS DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO

Anunciado no painel "Transformações no audiovisual - novas práticas e tendências de negócio para potencializar a criação e o impacto na exibição", realizado na Expocine desta quinta-feira, 18 de novembro, Fabio Lima, Fundador e CEO da Sofa Digital, e Daniela Tolomei e Leonardo Edde, sócios da Transformação Audiovisual, se uniram para criar o 1º Filmackathon do Brasil - evento de quatro dias que servirá como piloto para futura formatação e replicação do modelo para viajar pelo Brasil.

Inspirado no conceito de Hackathon (maratona de programação que reúne hackers e profissionais de tecnologia), o encontro será realizado em março de 2022, no Rio de Janeiro, e contará com equipes multidisciplinares representadas por produtoras. Os detalhes do evento, datas e formulário de inscrição serão divulgados em dezembro.

"Fomentar o conhecimento e a transformação digital da cadeia criativa é essencial para que toda a indústria possa acompanhar a velocidade desta disrupção, diz Fabio Lima da Sofa Digital.

Durante os quatro dias de Filmackathon as produtoras aprenderão na prática sobre metodologias ágeis aplicadas ao desenvolvimento de projetos, desde o desenho da audiência, tema, formatação de personagens a testes com audiência real. O objetivo será desenvolver e empacotar um projeto de filme por equipe com tema a ser apresentado pela Sofa Digital às produtoras selecionadas.

"Reduzir riscos, potencializar a criatividade, ampliar as oportunidades de negócio, e fomentar o debate - esse é o propósito da Transformação Audiovisual, afirma Leonardo Edde, sócio-fundador da Urca Filmes, com mais de 20 anos de experiência como produtor e diretor. É atualmente presidente do SICAV e VP da Firjan e especialista formado em inteligência emocional.

"A Transformação sempre busca romper barreiras e trazer novas formas de pensar. A Filmakathon vem para acelerar esse rompimento e inovar na criação de conteúdo", conta Daniela Tolomei, especialista em práticas ágeis, design thinking e cofundadora da Transformação Audiovisual. Já capacitou e treinou mais de 100 produtores e criadores por todo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado