História de Francisco de Assis Pereira, conhecido como ‘Maníaco do Parque’, é tema do próximo ‘Arquivo Vivo’


Renato Lombardi e Percival de Souza contam detalhes sobre Chico Estrela, o Maníaco do Parque, que cometeu sete assassinatos e nove tentativas de morte. Podcast vai ao ar na próxima sexta-feira, 19/11

No episódio desta semana do podcast 'Arquivo Vivo', comandado por Percival de Souza e Renato Lombardi, os jornalistas irão comentar sobre a história de Francisco de Assis Pereira, um homem sedutor, educado e professor de patins, conhecido como Chico Estrela. Chico, no entanto, ficou famoso ao mostrar seu outro lado: um assassino frio e cruel que mutilava suas vítimas como compensação pela impotência em consumar estupros antes de matar.

Conhecido como Maníaco do Parque, tinha como vítimas garotas jovens que sonhavam com a fama. Ludibriadas pelo psicopata que conseguia convencê-las a entrar na mata do Parque do Estado, em Diadema, São Paulo. As jovens entrevam com a certeza de que fariam uma sessão de fotos que poderiam levá-las ao estrelato. Lá, eram assassinas e tinham suas partes íntimas dilaceradas.

Ainda assim, mesmo sendo um assassino frio, cruel e psicopata, Francisco de Assis Pereira recebia muitas cartas de mulheres que demonstravam interesse nele. Uma delas, inclusive, chegou a alugar uma casa em frente ao presídio para ficar mais próxima dele e poder encontrá-lo com frequência.

Renato Lombardi lembra que, na época, trabalhava em uma rádio e em um jornal impresso de grande circulação. No trajeto entre um emprego e outro, lia e analisava os robustos boletins de ocorrência do DHPP. Lombardi se atentou ao fato de dois corpos terem sido encontrados no mesmo local no final de semana e, ao conversar com o delegado, soube que haviam sido encontrados mais três corpos. O jornalista, então, se debruçou sobre o caso e produziu uma grande matéria, que repercutiu na mídia de modo a ajudar a polícia a conectar os casos do Maníaco do Parque.

Neste episódio de 'Arquivo Vivo', Percival e Lombardi irão compartilhar com o público detalhes sobre esse caso de psicopatia que chocou o Brasil.

O episódio irá ao ar nessa sexta-feira, 19/11, no Portal R7, PlayPlus e outras plataformas digitais de áudio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado