Podosfera Preta: uma seleção de vozes negras para escutar


Notícias da periferia, cultura pop, música e ficção científica são alguns dos temas dos podcasts grátis, só no Spotify

Da esquerda para direita: Original Spotify Mano a ManoQuem Lê Tanta NotíciaPaciente 63Próxima Parada, Exclusivo Spotify Para Dar Nome às CoisasSantíssima Trindade das Perucas, Original Spotify Sofia Boletos Pagos com Nath Finanças

Crédito: Divulgação/Spotify


São Paulo, 18 de novembro de 2021 - A cultura preta está presente em todos os lugares e na podosfera não é diferente. Que tal descobrir novos talentos, histórias e perspectivas em podcasting com uma seleção especial de vozes negras para você conhecer, ouvir e compartilhar? Nos podcasts originais e exclusivos do Spotify, tem conteúdo de todo tipo, incluindo vivências e experiências da comunidade negra, mas não pára por aí! São diversas as temáticas dos podcasts feitos por pessoas negras que promovem discussões necessárias em diferentes áreas. Fique por dentro dessa podosfera preta. É grátis, só no Spotify!

O Original Spotify Mano a Mano, comandado por Mano Brown, uma das vozes mais relevantes do país, reúne convidados polêmicos. Aqui o papo é reto com personalidades do esporte à política, da música à religião.

O advogado Thiago Amparo, junto da escritora Tati Bernardi e da psicanalista Vera Iaconelli, comentam e destrincham todos os acontecimentos do Brasil e do mundo que viraram notícia. A cada assunto, o trio explica, opina, ri e chora neste Original Spotify! Toda quinta-feira.

Protagonizado por Seu Jorge, junto de Mel Lisboa, a áudiossérie Original Spotify acompanha a psiquiatra Elisa Amaral em sessões com um enigmático paciente, registrado como Paciente 63, que diz ser um viajante no tempo. O que começa como sessões terapêuticas de rotina se transforma rapidamente em um relato que ameaça as fronteiras do possível e do real.

No comando deste podcast jornalístico com notícias da periferia, em especial de São Paulo, está Rômulo Cabrera. Ao lado de Gabriela Carvalho, ele apresenta histórias e relatos sobre educação, emprego, saúde, segurança, habitação, cultura etc. neste Original Spotify. Todo dia.

Uma mesa de bar na podosfera? Temos! A jornalista e escritora Natália Sousa convida os ouvintes neste Exclusivo Spotify para uma conversa aberta sobre a vida, dessas cheias de conquistas e desalinhos, de passos certos e tombos memoráveis, de escolhas redondinhas e erros inconfessáveis. Toda quarta-feira.

Este Exclusivo Spotify é feito pelas drag queens Bianca DellaFancy, Duda Dello Russo e LaMona Divine. Unindo as forças da montação, elas abordam o melhor da cultura pop, vivência LGBT e notícias com muito humor. Tem convidados especiais, e-mails dos ouvintes e muita história divertida. Toda terça e quinta-feira.

Cris Vianna empresta sua voz à personagem homônima da áudiossérie Original Spotify. A trama conta a história de Helena (Moniza Iozzi), que sempre sonhou em sair de sua cidade natal e, quando consegue um emprego na empresa responsável por SOFIA, o programa de inteligência artificial favorito do momento, ela sente que essa é sua chance.

A prioridade é manter os boletos em dia. E ninguém melhor para falar sobre economia e educação financeira que Nathália Rodrigues, referência no assunto. Neste Original Spotify, Nath e um convidado conversam sobre planejamento em uma linguagem acessível e didática.

Vidas negras importam e são celebradas neste Original Spotify. O jornalista Tiago Rogero analisa e entrelaça a trajetória e a obra de personalidades da história e da atualidade. Os episódios sobre música, esporte, religião e literatura incluem comentários sobre a experiência e as conquistas de pessoas negras nesses espaços.

Apresentado por Taísa Machado e DJ Shavozo, o programa explora o funk com quem entende. Este Original Spotify, produzido em parceria com a KondZilla, explica os diversos aspectos do movimento funk: bailes, equipes de som, letras, músicas, como viver de funk e como funciona pelo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado