A&E - Destaques de 16 a 22 de novembro


 

16/11, segunda-feira, 20h30

Em Parados na Fronteira, moradores do México impedem o trânsito a caminho da Guatemala com medo do coronavírus

A nova série do canal A&EParados na Fronteira (Alto! Frontera), leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série de 15 episódios mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão vendidos por um preço maior. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei. Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.

A&E exibe dois episódios inéditos nesta segunda:

No primeiro deles, uma mochila com milhares de dólares, carregada por uma religiosa, levanta suspeitas no aeroporto de Medellín. Dólares e mercadorias são apreendidos por violação da lei. E moradores mexicanos impedem o trânsito de veículos a caminho da fronteira com a Guatemala para impedir a passagem do temido coronavírus.

Em seguida, técnicas de contrabando e as dramáticas situações vividas em 15 pontos fronteiriços do México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru. Por terra, céu e mar os agentes deverão barrar o tráfico ilegal de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Classificação indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 16/11, segunda-feira, 21h20

Especial inédito desvenda os segredos da famosa mansão paranormal Kreischer

Nesta segunda, o canal A&E estreia Mansão Paranormal (imagem) (American Murder House), especial que investiga o que aconteceu em uma das mansões mal-assombradas ais conhecidas dos Estados Unidos. A admirada mansão Kreischer, em Staten Island, teve uma série de residentes ao longo dos anos, mas ninguém permaneceu muito tempo no local devido a vários incidentes criminosos e inexplicáveis que supostamente ocorreram lá.

Joe, um ex-proprietário da mansão, quer a casa dos seus sonhos de volta para sua nova esposa e filha - mas não até que tenha respostas sobre o que causou a escuridão que parece atormentar aqueles que vivem lá. Então, ele convocou uma equipe paranormal, junto com um médium psíquico, para desvendar o passado horrível da mansão e limpá-la para sua nova família.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

17/11, terça-feira, 20h50

No episódio inédito de Flagrantes: Câmeras de Segurança, jovens suspeitos escondem algo no carro

Exclusiva do A&E, a série original Flagrantes: Câmeras de Segurança (Cam Alert) apresenta o mundo das câmeras de vigilância no México, para mostrar como as forças de segurança conseguem realizar prisões em perseguições espetaculares. A tecnologia de vigilância urbana atingiu um novo nível, com as câmeras de monitoramento público. Por trás dessas câmeras, centros de alta tecnologia analisam e processam as imagens em tempo real. São milhares de dispositivos, que registram as 24 horas do dia, até nos locais mais remotos das cidades – e que conseguem identificar delitos e atos suspeitos.

Conduzida pelo jornalista mexicano Francisco Zea, a nova série mostra as capturas mais surpreendentes, ousadas e extraordinárias registradas pelas câmeras de segurança na área metropolitana da Cidade do México em 2020. Os casos mais incríveis que aconteceram antes e durante a pandemia, e que incluem roubos a comércios, tentativas de roubo de automóveis, fugas a toda velocidade, acidentes de trânsito e ainda o trabalho do serviço de emergência 911 e da linha de denúncias anônimas – que exigem investigação e inteligência e geralmente se referem a eventos de violência doméstica e tráfico de drogas.

No episódio de hoje, Francisco Zea relata como as câmeras de monitoramento detectam um grupo de suspeitos que estão dispostos a tudo para não serem presos. Elas observam como as pessoas agem impunemente, sem saber que são monitoradas, e descobrem um grupo de jovens que escondem algo em seu automóvel avariado.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

17/11, terça-feira, 22h

No episódio desta semana, procurado pelo governo, El Chapo fica encurralado em Mazatlán

Em sua terceira temporada, a série El Chapo (imagem) narra a história de um dos maiores traficantes de drogas do planeta, Joaquín 'El Chapo' Guzmán – interpretado pelo mexicano Marco de La O (Rambo: Até o Fim). 

Na liderança do cartel de drogas mais poderoso do mundo, El Chapo começa a se achar invencível. Porém, seus ex-aliados do DEA (agência antidrogas dos Estados Unidos) decidem que está na hora de derrubá-lo. Sob pressão, o governo mexicano começa uma caçada que resulta na prisão de El Chapo. Ele consegue escapar em uma fuga digna de um filme de Hollywood. Ciente de que nem o DEA e nem o governo iriam perdoá-lo por essa humilhação, ele tem de desaparecer para evitar uma extradição, seu maior medo. Mas, antes de conseguir realizar seus sonhos, EL Chapo é capturado novamente e extraditado para os Estados Unidos. Enquanto ele enfrenta pena perpétua em uma solitária, o mito de El Chapo o mantém vivo.

No episódio inédito desta terça, por pressão da Agência Antidrogas dos Estados Unidos, o governo mexicano fica contra El Chapo, e ele fica encurralado em Mazatlán. Será o fim da sua carreira como narcotraficante? Por sua vez, Berta começa a suspeitar da dupla vida amorosa de Don Sol.

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

19/11, quinta-feira, 22h

No episódio inédito de Cold Case, Lily e sua equipe reabrem um caso de assassinato de 1963

A&E exibe com exclusividade a sexta temporada de Cold Case (imagem), uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, considerada um clássico da TV nos anos 2000. Foram sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (O Resgate de um CampeãoMinority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush, a série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos não resolvidos – de anos ou até mesmo décadas atrás.

Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música relacionada ao tema abordado ou a um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.

A equipe de Lily é composta por seu respeitado mentor, John Stillman (John Finn, The Walking Dead, Ad Astra), os detetives Will Jeffries (Thom Barry, Velozes e Furiosos), Nick Vera (Jeremy Ratchford, Olhar de Anjo), Scotty Valens (Danny Pino, Law & Order: Special Victims Unit) e Kat Miller (Tracie Thoms, 9-1-1UnREAL).

No inédito 22 de novembro, quando uma arma aparece durante a reforma de um salão de bilhar, a equipe reabre um caso de 1963, em que um jogador especializado em enganar seus oponentes foi assassinado. Seus conhecidos daquela época sabem alguma coisa sobre isso? Eles estarão dispostos a falar?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 20/11, sexta-feira, 22h50

No Dia da Consciência Negra, A&E exibe especial inédito sobre os conflitos raciais de 1992

Na data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, o canal A&E estreia o documentário original A Revolta que Incendiou Los Angeles (L.A. Burning: The Riots 25 Years Later) (imagem). Apresentado por John Singleton, diretor do longa Os Donos da Rua, falecido no ano passado, o especial de duas horas de duração relembra os L.A. Riots, a semana que mudou a cidade de Los Angeles para sempre.

A Revolta que Incendiou Los Angeles aborda a narrativa ampla que o mundo conhece, mas também traz relatos ocultos e imagens que nunca foram vistas antes - as histórias não contadas dos motins de LA. A produção inédita apresenta depoimentos de pessoas que estiveram nas linhas de frente, testemunhas, espectadores pegos no fogo cruzado e da polícia. E ainda questiona o que mudou na esteira do levante, se é que mudou, e por que, mais de 25 anos depois, os Estados Unidos se encontram em um lugar tão familiar.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 21/11, sábado, 21h20

A&E Movies estreia o thriller de ação Soldados da Fortuna, estrelado por Christian Slater e Sean Bean

O destaque da faixa A&E Movies de hoje é Soldados da Fortuna (imagem), estrelado por Christian Slater (Dirty John: O Golpe do AmorMr. Robot) e Sean Bean (As Crônicas de Frankenstein, Game of Thrones).

Na trama, o capitão Craig McKenzie (Slater), um ex-soldado das Forças Especiais, é contratado para proteger um grupo de milionários que pagaram uma grande quantia para experimentar em primeira mão as emoções de excursões militares.

No entanto, desta vez, a missão não corre da forma que eles haviam planejado, colocando a todos em perigo e fazendo com que o grupo de militares tenha de lutar para sobreviver.

Soldados da Fortuna (Soldiers of Fortune, 2012, RUS/EUA)
Gênero: ação, thriller
Direção: 
Maxim Korostyshevsky
Elenco: 
Christian Slater, Sean Bean, Ving Rhames

CI: 16

_______________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado