SMITHSONIAN CHANNEL ESTREIA PRODUÇÃO LOCAL “EXPEDIÇÃO NORDESTE”

Série em 26 episódios destaca a cultura e as belezas naturais da região

 

Produção é apresentada pelos irmãos e músicos Tauã e Caiã Cordel

 

Formado por nove estados e equivalente a quase 19% do território brasileiro, o Nordeste é o cenário de Expedição Nordeste, série em formato documental assinada pela produtora baiana Têm Dendê Produções. O pimeiro episódio estreia no Smithsonian Channel (Claro 590 / BluTV 384) neste sábado, 21 de novembro, às 18h. Os demais capítulos irão ao ar às quartas e sábados, no mesmo horário.

No programa, os irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel, partem em uma viagem no melhor estilo road movie pelo terceiro maior território do Brasil e, em meio a descobertas e aventuras, destacam a cultura, a identidade e as belas paisagens dos Estados nordestinos.

No primeiro episódio, a dupla parte do Recife em direção a São Luís do Maranhão. Após uma breve passagem pela capital maranhense, os irmãos se separam. Um conhecerá a praia das Fronhas Maranhenses e outro vivenciará a festa Divino Espírito Santo, em Alcântara. No final, ambos se encontram e compartilham experiências. Nos demais capítulos, Tauã e Caiã visitam Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. "A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente", explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê. 

À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja pelo país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. Sem deixar a música de lado, eles aceitaram o convite da produtora e decidiram embarcar nessa viagem pelo território nordestino. "É uma experiência muito nova e diferente para nós. O estilo da viagem é muito diferente de todas que já fizemos. Mas o desafio tem valido a pena e nossa expedição terá muita aventura, histórias e paisagens lindas", avisa Tauã.

Companheiro de viagem de Tauã, Caiã está cercado de expectativas com o alcance do projeto. "Eu e meu irmão somos músicos e essa experiência com o 'Expedição' tem sido muito legal. Por ser uma coisa que eu nunca fiz, é tudo novo para mim. É uma caixinha de surpresa e a gente não sabe nada do que vai acontecer. Estamos com um misto de ansiedade e nervosismo, e tem sido muito gratificante estar à frente do Expedição Nordeste", diz, empolgado. 

Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, "Expedição Nordeste" é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado