VOZES NEGRAS: HBO INDICA PRODUÇÕES QUE EXALTAM TALENTOS NEGROS, INCLUINDO ESTREIA COM MICHAEL B. JORDAN



No próximo sábado, 21 de novembro, às 22h, a HBO lança o filme LUTA POR JUSTIÇA (JUST MERCY) que leva o talentoso Michael B. Jordan e o ganhador do Oscar® Jamie Foxx às telas do canal e da plataforma de streaming HBO GO. O filme conta a história real do advogado e ativista social Bryan Stevenson, que fundou o projeto Equal Justice Initiative, que visa garantir justiça e igualdade às minoriais sociais e raciais perante o sistema jurídico dos Estados Unidos.

Para celebrar a estreia, a HBO oferece uma seleção inspiradora de séries protagonizadas, dirigidas e/ou criadas por talentos afro-descendentes disponíveis na íntegra na HBO e na HBO GO .

I MAY DESTROY YOU
Série original da HBO que tem Michaela Coel como protagonista, roteirista e produtora executiva, I MAY DESTROY YOU explora questões relacionadas ao consentimento sexual na vida contemporânea e como, no atual cenário de encontros e relacionamentos, é feita a distinção entre liberdade e exploração. Além da ganhadora do BAFTA® de Melhor Atriz em Série de Comédia por Chewing Gum, a produção é estrelada por nomes como Weruche Opia, Paapa Essiedu, Aml Ameen, Sarah Niles, Ann Akin, Franc Ashman e Samson Ajewole.

INSECURE
Produzida e protagonizada por Issa Rae, indicada ao Emmy® e ao Globo de Ouro®, esta comédia retrata a vida de duas amigas negras que transitam por universos diferentes em Los Angeles. Ao longo dos episódios, dirigidos por Prentice Penny, elas lidam com experiências cotidianas desagradáveis envolvendo carreira, relacionamentos amorosos e racismo. Atualmente disponível em quatro temporadas, com a quinta já anunciada, a série conta com um elenco predominante negro, liderado por Amanda Seales, Jay Ellis e Yvonne Orji.

ATLANTA'S MISSING AND MURDERED: THE LOST CHILDREN
Quando: quarta-feira, 18 de novembro, a partir das 19h, na HBO ou on demand na HBO GO.
Esta série documental da HBO oferece um olhar chocante sobre a investigação do seqüestro e assassinato de pelo menos 30 jovens afro-americanos durante os anos 70 e 80 na capital da Geórgia - do desaparecimento inicial a descoberta de dois adolescentes mortos, até o medo que levou uma cidade a acusar e processar Wayne Williams, um jovem de 23 anos.

WATCHMEN
Quando: quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 19h, na HBO ou on demand na HBO GO.
A adaptação dos quadrinhos da DC foi amplamente homenageada na cerimônia do Emmy® 2020. Entre os 11 prêmios recebidos pela minissérie se destacam o de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV, para Regina King, e o de Melhor Ator Coadjuvante, para Yahya Abdul-Mateen II. A produção acompanha os justiceiros mascarados que lidam constantemente com a linha sutil que separa o bem do mal em uma sociedade que os marginaliza. Também compõe o elenco o premiado ator Louis Gossett Jr., ganhador do Oscar®, Emmy® e dois Globos de Ouro®.

LOVECRAFT COUNTRY
Quando: sexta-feira, 20 de novembro, a partir das 19h, na HBO ou on demand na HBO GO.
Com Misha Green como showrunner, esta a série de sucesso da HBO une elementos de terror e ficção científica para apresentar os horrores, o pioneirismo e a luta pela sobrevivência vividos por uma família afro-americana na década de 1950 durante a vigência das leis de segregação racial. O elenco majoritariamente negro conta com talentos como Jonathan Majors, Michael Kenneth Williams, Jurnee Smollett-Bell e Courtney B. Vance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado