TV CULTURA EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA






Nesta sexta-feira (20/11), a emissora apresenta Metrópolis com a temática e a cerimônia do Troféu Raça Negra

Nesta sexta-feira (20/11)Dia Nacional da Consciência Negra, a TV Cultura ressalta a importância do tema no programa Metrópolis, às 19h40. No mesmo dia, a partir das 22h15, a emissora exibe o Troféu Raça Negra 2020, que nesta edição homenageia o cantor e compositor Luiz Melodia.

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr, o Metrópolis vai ao ar com o tema #DiadaConsciência. O programa entrevista o baiano Itamar Vieira Junior, autor de Torto Arado, livro finalista do Prêmio Jabuti deste ano. E também conversa com Taísa Machado, atriz, dançarina, roteirista e pesquisadora, que traz um olhar sobre as origens do Afrofunk. A edição traz ainda uma obra artística criada especialmente para o programa da artista visual Domitila de Paulo.

E logo após o Jornal da Cultura, às 22h15, vai ao ar o Troféu Raça Negra 2020, que elege as 15 personalidades com forte atuação na sociedade para a promoção da igualdade racial. A 18ª edição da premiação tem como mestre de cerimônia o rapper Thaíde, ao lado da atriz Maria Gal, e homenageia o cantor e compositor Luiz Melodia por meio de atrações artísticas. Entre elas, a cantora Paula Lima interpretando umas das músicas do cantor, acompanhada por Gabriel Fernandes ao piano, e a presença de Mahal Reis, filho do compositor.

O tema Consciência Negra ganhou destaque especial também no programa Roda Viva nos dias 9 e 16 de novembro, com as entrevistas da filósofa Djamila Ribeiro e de Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas



Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado