Globo Livros lança Sou a mãe dela


Jornalista Adriana Araújo conta a trajetória que enfrenta com a filha, Giovanna, estudante de medicina que possui uma síndrome ortopédica rara e grave

Deficiente. Você faz ideia do que significa para uma mãe ouvir essa palavra? Provavelmente não. Ninguém pensa nisso. Nunca havia pensado até me ver diante das toneladas que dez letras podem pesar.

Ainda na gravidez, Adriana Araújo descobriu que a filha teria uma síndrome ortopédica rara e grave, a hemimelia fibular, uma doença que trouxe Giovanna ao mundo com os ossos da perna e dos pés deformados e apenas dois dedos na mão direita. Perguntas como "mãe, eu sou deficiente?" e "mãe, se eu rezar muito, Deus vai fazer nascer dedos na minha mão?" eram algumas das quais Adriana escutava da filha. Em 18 anos, Giovanna passou por dez cirurgias para poder andar com as próprias pernas.

Em Sou a mãe dela, a jornalista narra a jornada que trilharam juntas, desde batalhas médicas a luta diária pela inclusão. "A minha menina, com diferenças físicas e plena consciência da sua condição, precisava crescer com autoestima, aprender a se amar e respeitar. Nos demos as mãos num duelo cotidiano contra rótulos, palavras que machucam, limitam, olhares de piedade e preconceito. Essa era a maior luta a vencer.", conta Adriana.

Nesta obra, a jornalista narra de forma forte e comovente sobre culpas, dores, fraquezas, medos e, ao mesmo tempo, fala do caminho que ela e a filha encontraram para seguir sem vitimização. Em um momento em que é necessário dizer sim à vida e à ciência, Sou a mãe dela traz textos que Adriana produziu nos últimos quatro anos como um gesto de gratidão à família e aos médicos que cuidaram de Giovanna. Este livro é uma declaração de amor de uma mãe à filha que a fez enxergar que a verdadeira beleza da vida está nas cicatrizes e não na perfeição.

Sobre a autora:

Adriana Araújo é, antes de tudo, mãe da Giovanna. Mineira de Itabirito, formada pela PUC-MG, a jornalista atua há 26 anos em TV como repórter e apresentadora. Lança o primeiro livro para celebar uma jornada de amor e gratidão.

Título: Sou a mãe dela
Autora: Adriana Araújo | Páginas: 328 | Formato: 14X21cm
ISBN: 9786586047226 | Preço: R﹩ 44,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado