“Pela idade, ninguém imaginava que eu ganharia”, diz vencedora mais jovem do MasterChef


Aos 19 anos, moradora de Praia Grande conquistou o paladar dos jurados em uma disputa com outros dois concorrentes

 


Vivendo drama familiar, Marina dedicou a vitória à mãe

      

O 19º episódio do MasterChef Brasil premiou a cozinheira amadora mais jovem da história do programa na noite dessa terça-feira (17). Marina, de 19 anos, desbancou seus concorrentes após dois desafios de alto nível.

Na prova decisiva, disputada apenas por ela, Renan e Renato, a moradora de Praia Grande, no litoral paulista, conquistou o paladar dos jurados com uma pera no moscatel com creme inglês. "Todos os participantes falaram de suas experiências e eu não tinha tanta bagagem. Eles me encaravam como alguém que estava ali para tentar. Pela idade, ninguém imaginava que eu ganharia. É instintivo, nem eu mesma acreditava", admitiu a jovem ao Portal da Band.

A paixão pela gastronomia nasceu ainda na infância, quando ajudava a avó a preparar alguns quitutes. Em 2019, um intercâmbio de um ano na Austrália fez a relação com a comida se intensificar. De volta ao Brasil, ela passou a se dedicar mais às panelas e, com pandemia do coronavírus, o interesse pela cozinha aumentou ainda mais. "Foi a forma que encontrei para relaxar e aliviar a frustração de só ficar em casa", disse ela, que criou uma página no Instagram para compartilhar suas criações.

Apesar da vitória, Marina sabe que tem muitos desafios pela frente. "Tenho consciência de que o protagonismo na gastronomia ainda é masculino. A presença de uma chef como a Paola é representativa para as mulheres, mas ainda hoje a culinária de casa é muito ligada a nós e a profissional aos homens. Precisamos mudar isso".

Estudante de informática, a jovem está pronta para os próximos passos. "Vim pela experiência. Não tenho tanta confiança em mim mesma e aqui entendi que posso almejar voos mais altos. Ganhar foi um marco determinante para o meu futuro e vou levar comigo para sempre os ensinamentos dos chefs", afirmou ela, que dedicou o prêmio aos familiares. "Recentemente, minha mãe foi diagnosticada com câncer e hoje [no dia da gravação] está fazendo sua primeira sessão de quimioterapia. Levar esse troféu para casa vai trazer um pouco de alegria", concluiu.

Além de conquistar o 19º troféu do MasterChef, Marina faturou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Cicovi (Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida), de João Pessoa, na Paraíba. A organização sem fins lucrativos presta serviço às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A cozinheira amadora ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada