MUBI estreia com exclusividade TRIPPING WITH NILS FRAHM, no dia 3 de dezembro

Um artista lendário em um local lendário: TRIPPING WITH NILS FRAHM captura uma das performances mais procuradas do mundo no Berlin Funkhaus, um dos edifícios mais icônicos da capital alemã

 

Dirigido por Benoit Toulemonde

Produzido por LEITER (Felix Grimm e Nils Frahm) em associação com PLAN B ENTERTAINMENT (Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner)

 

19 de novembro de 2020 – A MUBI e a Leiter, em associação com Plan B Entertainement, têm orgulho em anunciar TRIPPING WITH NILS FRAHM, uma extraordinária, rara e intimista viagem musical: uma experiência de concerto e energia descomunal para a tela. O novo filme estreia com exclusividade na plataforma de curadoria e streaming MUBI no dia 3 de dezembro, em mais de 190 países. O álbum ao vivo de mesmo nome será lançado na mesma data, pela Erased Tapes Records.

Quando Nils Frahm começou sua turnê mundial no Funkhaus Berlin, em janeiro de 2018, para levar seu aclamado álbum All Melody ao palco, uma jornada ambiciosa teve início. Em  dois anos, Frahm se apresentou em mais de 180 locais sempre com lotação esgotada, entre eles a Opera House em Sydney, o Barbican em Londres, e o Elbphilharmonie em Hamburgo. No entanto, o cenário do Funkhaus Berlin, conhecido por sua grandiosidade vintage, excelente acústica e lar do estúdio de Frahm, onde All Melody foi gravado, ocupou um lugar único no coração do artista.

Ele retornou ao Funkhaus Berlin para mais quatro apresentações, com ingressos esgotados em questão de horas. Seu colaborador de longa data, Benoit Toulemonde, capturou os shows em filme, utilizando apenas câmeras portáteis e técnicas que ele dominava para a aclamada série de concertos La Blogotèque.

Um dos exploradores de som mais empolgantes de nosso tempo, o pianista, compositor e produtor radicado em Berlim preenche a lacuna entre a música clássica e a eletrônica. A abordagem não convencional de Frahm para um instrumento antigo, junto com suas composições ecléticas que variam de peças intimistas de piano a paisagens sonoras opulentas, conquistou muitos fãs e aclamação da crítica em todo o mundo.

O trabalho cinematográfico de Frahm inclui Victoria, escrita para o longa-metragem one-take de Sebastian Schipper (vencedor do Prêmio de Cinema Alemão de Melhor Trilha Sonora). Ele também colaborou nas trilhas sonoras de Ellis, curta-metragem do artista francês JR, com Robert de Niro, bem como AD Astra, de James Gray, e Manifesto, de Julian Rosefeldt.

TRIPPING WITH NILS FRAHM é produzido pela Leiter em associação com PLAN B Entertainment. Com 87 minutos de duração, o filme estreia mundialmente no dia 3 de dezembro, exclusivamente pela plataforma global de streaming MUBI. O álbum ao vivo de mesmo nome será lançado pela Erased Tapes Records, na mesma data.


TRIPPING WITH NILS FRAHM 
NA MUBI
A partir de 3 de dezembro
Para mais informações, visite https://mubi.com/nilsfrahm e http://trippingwithnilsfrahm.com/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado