CCXP Worlds anuncia Art Spiegelman



Quadrinista vencedor do Pulitzer participa pela primeira vez do maior festival de cultura pop do mundo em um dos painéis do palco Artists' Valley


São Paulo, 18 de novembro 2020 - Os fãs dos quadrinhos já podem comemorar, pois mais um artista de peso está confirmado no palco Artists' Valley da CCXP Worlds: Art Spiegelman, autor de 'Maus', uma das obras de não-ficção mais aclamadas de todos os tempos. Único quadrinista vencedor do mais importante prêmio editorial norte-americano, o Pulitzer, em 1992, Spiegelman participa pela primeira vez do maior festival de cultura pop do planeta CCXP em um painel realizado em parceria com a editora Companhia das Letras. Em 2020, a CCXP acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual. Para outras informações e o line-up já divulgado, acesse o site www.ccxp.com.br .

Além de 'Maus, uma das mais emocionantes narrativas sobre os campos de concentração e a Segunda Guerra Mundial, Spiegelman também é o autor de 'À Sombra das Torres Ausentes', no qual reflete sobre os atentados de 11 de setembro de 2001. O autor começou sua carreira bem cedo participando de fanzines, depois assinando como artista e editor de várias publicações alternativas, principalmente de humor. Ele e a esposa, Françoise Mouly, foram fundadores e editores da revista Raw, importante publicação que popularizava os novos talentos vindos dos quadrinhos alternativos. Trabalhou durante 10 anos na The New Yorker, umas das mais conceituadas revistas do mundo. Spiegelman foi ainda autor de livros infantis, professor em escolas de artes e teve seus trabalhos expostos em museus americanos e do mundo. Sua mais recente obra lançada é 'Co-Mix: A Retrospective of Comics, Graphics, and Scraps'. A presença de Art Spiegelman na CCXP Worlds é uma parceria com a Quadrinhos na Cia., que publica as obras do autor no Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado