Ação da Cidadania e rapper Emicida se juntam para live em prol dos que passam fome no Brasil
Transmissão acontece no dia 20/novembro, data que rememora a luta e resistência de Zumbi dos Palmares e dia da Consciência Negra
Para arrecadar ainda mais doações para o Natal Sem Fome, celebrar o Dia da Consciência Negra e rememorar a luta e resistência de Zumbi dos Palmares, a Ação da Cidadania e o rapper Emicida promovem em conjunto uma live especial. A apresentação do artista acontece no dia 20 de novembro, às 20h, com transmissão através dos canais do Youtube tanto da entidade quanto do cantor.
Visando ajudar pessoas que passam fome no Brasil, na ocasião será possível colaborar com a campanha Natal Sem Fome através do QR que ficará na tela. Emicida recentemente foi premiado como melhor álbum "AmarElo" do ano no Prêmio Multishow e já é a atração confirmada e indicada ao Latin Grammy que acontece exclusivamente pelo Facebook no dia 19 de novembro, um dia antes da sua live com a Ação da Cidadania.
Com expectativa de arrecadar mais de 10 milhões de reais para o combate à fome, a Ação da Cidadania lançou a tradicional Campanha Natal Sem Fome 2020 no dia 18 de outubro.
Considerada a maior campanha contra a fome da América Latina, o Natal Sem Fome é, também, uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil. Através do trabalho de Betinho - sociólogo e ativista contra a fome e outras causas, o fundador da Ação da Cidadania ficou conhecido no Brasil e no mundo e, desde 1994, já ajudou mais de 20 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal mais digno.
Com o lema "Quem tem fome, tem pressa" o Natal Sem Fome já arrecadou em outras edições mais de 32 milhões de quilos de alimentos. De alcance nacional, traz auxílio para os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Apesar dos números, ainda são insuficientes em um país em que mais de 80 milhões de brasileiros vivem com algum grau de insegurança alimentar, de acordo com o IBGE.
"São através destas parcerias que nós vemos a força que os brasileiros têm em querer ajudar o próximo. Além de ampararmos aqueles que passam fome, a live tem outro propósito, o de acabar com o preconceito que também assola diariamente nosso país e o mundo. É inadmissível pensar que ainda existam pessoas que são agredidas pelo crime de racismo", explicou Rodrigo "Kiko" Afonso, Diretor Executivo da Ação da Cidadania.
Serviço: Live Emicida + Ação da Cidadania em prol dos que passam fome
Data: 20/novembro às 20:00
Comentários