HISTORY - Destaques de 16 a 22 de novembro


ESTREIA - 16/11, segunda-feira, 19h

A nova série Caixa ao Tesouro acompanha compradores de mercadorias "surpresa" em liquidações online

Nesta segunda, o History estreia Caixa ao Tesouro (imagem) (Extreme Unboxing), série que acompanha personagens, de diferentes locais dos Estados Unidos, enquanto adquirem mercadorias em liquidação online, e conferem se o conteúdo lhes dará lucro ou não. Eles arriscam seu dinheiro para comprar as melhores caixas pelo menor preço, e que depois serão entregues em suas casas, para o momento de revelação.

Os grupos de pessoas garimpam entre centenas, às vezes milhares, de itens, em busca de verdadeiros tesouros. Seja para obter uma caixa ou um carregamento inteiro, esses compradores experientes vasculham a internet para fazer bons negócios. Com mercadorias que vão desde estoques comuns de lojas até objetos estranhos e inesperados, Caixa ao Tesouro é repleta de surpresas, uma vez que os compradores não sabem o que existe dentro das caixas.

Na estreia, o History exibe dois episódios inéditos:

No primeiro, O que tem na caixa, os compradores Bobby e Salena, Chuck e Chris, além de Steve e Steph, desencaixotam centenas de artigos com a esperança de encontrar os mais rentáveis para revenda: de jogos de Lego caríssimos a panelas gourmet Le Creuset. Quem terá a melhor surpresa?

Em seguida, em Onde estão os arcos?, Steve e Steph acreditam ter recebido por engano uma caixa extra. Por sua vez, Heather e Paul temem ter comprado um bidê usado. Já Chuck e Chris se arriscam ao comprar um set de arcos de caça. Qual das duplas vai conseguir ganhar mais dinheiro com suas aquisições?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

16/11, segunda-feira, 21h35

Esta semana, em O Sócio, Marcus Lemonis relembra três negócios que recusaram sua ajuda

O carismático Marcus Lemonis é conhecido por resgatar empresas da falência, na série O Sócio (The Profit), exclusiva do History. Com grande habilidade para fazer negócios, Lemonis comprovou seu talento de empreendedor, contribuindo com uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, se dispõe a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando ele oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. Nas seis temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. 

No episódio inédito No deal!, Marcus Lemonis relembra os negócios mais exitosos, desastrosos e controversos da história do programa. E, desta vez, detalha três deles que nem ao menos passaram da fase de negociação: Farmgirl Flowers, Ravius e Da Lobstah. O que levou seus proprietários a recusarem a ajuda do especialista em finanças?

CI: 12
___________________________________________________________________________________________________________________

19/11, quinta-feira, 21h35

Em Desafio Sob Fogo, os competidores recriam um antigo machado samurai, o Ono japonês

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) (imagem) cumpre a sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito Ono: o machado japonês, os competidores deverão forjar uma faca que precisa encaixar com perfeição em um molde de quebra-cabeças. Depois, devem voltar às suas casas para recriar um antigo machado samurai: o Ono japonês. Quem vai faturar o título de campeão e os 10 mil dólares do desafio/

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

21/11, sábado, 19h

Mike enfrenta penhascos e ursos para reunir suas cabras, em episódio inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men), que acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

No episódio Carnificina, Mike enfrenta os penhascos e os ursos para reunir as suas cabras espalhadas pelas montanhas. Jason suporta a ferida de sua mão para caçar porcos selvagens, e os Youren preparam a terra para as suas vacas, mas os castores bloqueiam a água que precisam. Além disso, Josh tenta se vingar dos lobos.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

21/11, sábado, 20h40

Novas testemunhas fornecem informações sobre os óvnis capturados por pilotos em 2017, em Óvnis: Investigação Secreta

Óvnis: Investigação Secreta (imagem) (Unidentified: Inside America's UFO Investigation) está em sua segunda temporada. Produzida pelo ex-vocalista da banda de rock Blink 182, Tom DeLonge, a série expõe as novas evidências sobre avistamentos de óvnis e fenômenos relacionados, descobertas por meio de um programa sigiloso do governo dos EUA.

A produção do History traz imagens exclusivas, entrevistas com testemunhas oculares e ex-agentes militares, e avanços importantes sobre o conhecimento da tecnologia por trás desses intrigantes fenômenos. Óvnis: Investigação Secreta apresenta uma sequência de encontros surpreendentes e novas investigações fascinantes, que vão instigar os telespectadores a fazerem perguntas e procurarem respostas.

No inédito deste sábado, O encobrimento sobre óvnis, em 2017, o especialista Luiz Elizondo ajudou a publicar três vídeos de óvnis "tic tac" capturados por pilotos de combate dos EUA. Esses vídeos de objetos sem asas e capazes de manobras impossíveis forçaram o exército a aceitar a sua existência. Agora, novas testemunhas podem fornecer mais dados sobre eles.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

21/11, sábado, 21h35

Esta semana, em IneXplicável: com William Shatner, intrigantes histórias de pessoas que têm vida dupla

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em episódios inéditos. A série, apresentada pelo astro William Shatner – ganhador de Emmy e Globo de Ouro e ícone de Star Trek – mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio Pessoas com vidas duplas explora histórias sobre pessoas que levam uma vida dupla. O que faz com que desejem se transformar em outro alguém? Seria só por razões econômicas? Ou a intenção é enganar os demais? É possível que, ao pretender ser outra, uma pessoa possa realmente sentir que adquire uma nova vida? 

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

22/11, domingo, 19h

O verdadeiro papel da Princesa Isabel no processo da Abolição, no inédito de Guia Politicamente Incorreto

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto (imagem) está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes.

Além disso, agora a produção é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch.

O episódio deste domingo, Princesa Isabel: redentora ou aproveitadora?, aborda a real participação da Princesa Isabel e todos os contextos históricos que culminaram na Abolição da Escravidão no Brasil. A produção também investiga algo que a maioria desconhece: o que aconteceu com os escravos logo após a Abolição? Do dia para a noite, milhões de pessoas sem dinheiro e profissão foram colocadas em liberdade. O que os ex-escravos fizeram com ela é um dos pontos que será investigado, assim como as principais consequências da Abolição para o Brasil no seu primeiro ano. Participação dos estudiosos Valéria G. Costa, Christian Lynch, Antônio Dutra e Paulo Rezzuti.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado