Zeca Camargo e Lu Dias estreiam no rádio no comando do “Replay”

 


Programa semanal com pegada retrô vai ao ar sexta-feira, às 19h30, na Play FM

 

 

Play FM 92.1 continua inovando em sua programação e lança o programa Replay nesta sexta-feira (20) às 19h30. Zeca Camargo e Lu Dias estreiam no rádio no comando da atração que trará histórias do mundo da música brasileira e internacional dos anos 1980, 1990 e 2000, bastidores de shows, além de muitas canções que marcaram a vida dos apresentadores e dos ouvintes.

Segundo os anfitriões, a ideia surgiu de uma afinidade musical. "Tudo começou com a gente escutando a canção 'Tenho', do Sidney Magal, no carro", entrega a diretora de Arte e Criação do Grupo Bandeirantes. "Somos de gerações diferentes, mas próximas, e temos visões distintas de vários eventos. Em 1988, por exemplo, estivemos no festival da Anistia Internacional, em São Paulo. Eu cobrindo o show pela Folha de S. Paulo e ela na plateia. Lembro que fiquei tão nervoso neste dia, era minha primeira grande entrevista internacional, e como não tinha gravador na época, acabei anotando tudo em um bloquinho durante uma entrevista com a cantora Annie Lennox, do Eurythmics. Depois, eu não conseguia ler nada do que tinha escrito", relembra o diretor de Conteúdo Artístico da Band.

Já na estreia, a dupla promete contar curiosidades desconhecidas do público. "O primeiro programa será um cartão de visitas. Vamos falar de tudo o que nós gostamos e o que vivemos, focando nos anos 1980. Porém, nada nos impedirá de uma hora irmos para os anos 1970 ou 1990. Vai ser muito elástico, mas sempre em cima de recordações musicais", adiantam.

Além disso, os apresentadores planejam fazer alguns programas temáticos e receber convidados futuramente. "Quem escuta a Play FM tem a nossa faixa etária. Queremos fazer com que os ouvintes se transportem para essas lembranças também, como o primeiro Rock in Rio: onde cada um estava naquele tempo? São eventos que todo mundo viu. A ideia é que quem estiver acompanhando se coloque no meio da nossa conversa", explica Lu.

As canções entre um assunto e outro também serão escolhidas a dedo pelos anfitriões e cada programa ganhará um podcast. "Queremos ter essa identificação com as pessoas que viveram essa época e misturar as experiências. Para mim, é uma novidade. Rádio é, sobretudo, uma mídia de notícias e música e a Band é forte em ambos os departamentos", diz Zeca.

Replay será transmitido toda sexta-feira, das 19h30 às 21h, com reapresentações aos domingos no mesmo horário.

Com programação musical voltada para os sucessos dos anos 80, 90 e início dos anos 2000, a Play FM pode ser ouvida na Grande São Paulo em FM 92.1 e em todo o país pelo aplicativo Band Rádios para smartphones. Siga a emissora no Facebook e no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado