#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (20 a 22/11)

Os canais A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 20 a 22 de novembro (sexta, sábado e domingo):


20/11, sexta - 
ESTREIA - 22h50 - No Dia da Consciência Negra, o A&E exibe especial inédito sobre os conflitos raciais de 1992

Na data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, o canal A&E estreia o documentário original A Revolta que Incendiou Los Angeles (L.A. Burning: The Riots 25 Years Later). Apresentado por John Singleton, diretor do longa Os Donos da Rua, falecido no ano passado, o especial de duas horas de duração relembra os L.A. Riots, a semana que mudou a cidade de Los Angeles para sempre.
A Revolta que Incendiou Los Angeles aborda a narrativa ampla que o mundo já conhece, mas também traz relatos ocultos e imagens que nunca foram vistas antes - as histórias não contadas dos motins de LA. A produção inédita apresenta depoimentos de pessoas que estiveram nas linhas de frente, testemunhas, espectadores pegos no fogo cruzado e da polícia. E ainda questiona o que mudou na esteira do levante, se é que mudou, e por que, mais de 25 anos depois, os Estados Unidos seguem enfrentando questões raciais sérias.

Classificação indicativa: 14 anos

 

21/11, sábado - ESTREIA - 21h20 A&E Movies estreia o thriller de ação Soldados da Fortuna, estrelado por Christian Slater e Sean Bean

Na trama, o capitão Craig McKenzie (Christian Slater, Dirty John: O Golpe do AmorMr. Robot), um ex-soldado das Forças Especiais, é contratado para proteger um grupo de milionários que pagaram uma grande quantia para experimentar em primeira mão as emoções de excursões militares.
No entanto, desta vez, a missão não corre da forma que eles haviam planejado, colocando a todos em perigo e fazendo com que o grupo de militares tenha de lutar para sobreviver.

Soldados da Fortuna (Soldiers of Fortune, 2012, RUS/EUA)
Gênero: ação, thriller
Direção: 
Maxim Korostyshevsky
Elenco: 
Christian Slater, Sean Bean, Ving Rhames

CI: 16

 

22/11, domingo - 21h20 Longa Os Mercenários 2 reúne ícones do cinema de ação, como Bruce Willis, Stallone e Jean-Claude Van Damme

Em Os Mercenários 2, destaque de hoje da faixa A&E Movies, o Sr. Church (Bruce Willis, Corpo Fechado)  volta a recrutar seu grupo de indestrutíveis para uma tarefa supostamente simples. Porém, tudo fica complicado quando um deles é morto e seus companheiros entram em território desconhecido em busca de vingança.

Os Mercenários 2 (The Expendables 2, 2012, EUA)
Gênero: ação, aventura
Direção: Simon West
Elenco: Sylvester Stallone, Liam Hemsworth, Randy Couture, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Bruce Willis, Chuck Norris, Terry Crews, Jean-Claude Van Damme

CI: 14

20/11, sexta - 23h10 – Alienígenas do Passado investiga as evidências de procedimentos médicos avançados praticados na antiguidade

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do History, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.
No episódio Operações alienígenas, evidências de procedimentos médicos avançados praticados no mundo antigo foram encontradas em vários locais. Muitas culturas descrevem figuras divinas semelhantes, que teriam trazido o conhecimento médico para a humanidade há milhares de anos. É possível que esses deuses tenham sido extraterrestres que vieram à Terra para ensinar aos seres humanos as técnicas de cura?

CI: 10

 

21/11, sábado 21h35 – Esta semana, em IneXplicável: com William Shatner, intrigantes histórias de pessoas que têm vida dupla

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em episódios inéditos. A série, apresentada pelo astro William Shatner – ganhador de Emmy e Globo de Ouro e ícone de Star Trek – mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.
O episódio inédito Pessoas com vidas duplas explora histórias sobre pessoas que levam uma vida dupla. O que faz com que desejem se transformar em outro alguém? Seria só por razões econômicas? Ou a intenção é enganar os demais? É possível que, ao pretender ser outra, uma pessoa possa realmente sentir que adquire uma nova vida? 

CI: 14

 

22/11, domingo 19h  O verdadeiro papel da Princesa Isabel no processo da Abolição, no episódio inédito de Guia Politicamente Incorreto

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante a imparcialidade em temas tão marcantes. Além disso, agora a produção é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch. 
O episódio deste domingo, Princesa Isabel: redentora ou aproveitadora?, aborda a real participação da Princesa Isabel e todos os contextos históricos que culminaram na Abolição da Escravidão no Brasil. A produção também investiga algo que a maioria desconhece: o que aconteceu com os escravos logo após a Abolição? Do dia para a noite, milhões de pessoas sem dinheiro e profissão foram colocadas em liberdade. O que os ex-escravos fizeram com ela é um dos pontos que será investigado, assim como as principais consequências da Abolição para o Brasil no seu primeiro ano. Participação dos estudiosos Valéria G. Costa, Christian Lynch, Antônio Dutra e Paulo Rezzuti.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado