Ubook lança audiobook narrado pela atriz Isabel Fillardis

"Deixe a peteca cair" fala sobre como as mulheres conquistam mais quando fazem menos

Maior plataforma de audiotainment da América Latina, a Ubook acaba de anunciar o lançamento da versão em audiobook do título Deixe a peteca cair, publicado originalmente pela Editora Leya, escrito por Tiffany Dufu e agora narrado pela atriz Isabel Fillardis.

Referência em liderança feminina, Tiffany Dufu aborda os desafios que as mulheres enfrentam para encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A história conta como a autora, depois de dar à luz ao seu primeiro filho e perceber que não conseguia encontrar tal equilíbrio, aprendeu a abrir mão de controlar tudo e delegar parte das tarefas ligadas ao cuidado dos filhos e da casa ao marido. Reavaliar expectativas, diminuir a lista de afazeres e pedir ajuda ao companheiro e a outras pessoas foram passos essenciais para que ela conseguisse florescer no trabalho e desenvolver uma relação doméstica mais significativa e profunda.

Oferecendo uma nova perspectiva sobre a razão pela qual mulheres estacionaram na sua ascensão profissional e dando vários conselhos valiosos, Deixe a peteca cair instiga as ouvintes a aceitarem a imperfeição e esperarem menos de si mesmas e mais de seus parceiros e colaboradores para focarem no que realmente importa e investir a energia necessária para atingir seus objetivos verdadeiros.

A voz escolhida para dar vida ao audiobook foi a da atriz, modelo, diretora, cantora e influenciadora digital Isabel Fillardis, também conhecida por seu trabalho voltado para causas sociais e de sustentabilidade. Por conta da identificação com a trajetória da autora Tiffany Dufu, Isabel se emocionou muito durante as gravações no estúdio ao relembrar dos desafios de sua jornada.

"Foi a minha primeira experiência narrando um audiobook e, como artista, gosto de desafios. Foi incrível me aventurar nesse novo universo. Quando comecei a ler, fui me identificando gradualmente com a história. A minha primeira grande surpresa foi saber que a obra era de uma mulher negra. Por diversas vezes me vi no livro, tinha a sensação real que ela estava conversando comigo naquele momento. A identificação com as experiências e vivências da autora foram muito profundas e completamente em sintonia com o meu momento de vida, como se fossem respostas para situações que eu estava vivendo. Não tinha como não me emocionar", conta Isabel.

A atriz vê em Deixe a peteca cair uma ferramenta de libertação para as mulheres e também uma bússola para os relacionamentos. Isabel também destaca a importância de a mulher reconhecer o seu valor e entender que não precisa fazer tudo sozinha.

"Muitas das vezes, nossa saúde mental pode ficar comprometida por estarmos sobrecarregadas tentando absorver tudo sem ter a necessidade e nem a obrigação de fazer isso. É normal dizer "Eu preciso de ajuda". Nós, mulheres, podemos deixar a peteca cair", revela Isabel.

Movida e inspirada pela gratidão e pelo amor à vida, Isabel comenta que a experiência em narrar o audiobook foi mais uma confirmação de que ela também precisa dividir sua história para contribuir e ajudar outras pessoas, não só mulheres. A atriz está escrevendo um livro e a ideia não é ser somente uma biografia da personalidade Isabel Fillardis, e sim a história da Isabel Cristina, narrando transformações, desafios na jornada e mostrando o olhar dela sobre a vida.

Serviço
Livro: Deixe a peteca cair
Autor: Tiffany Dufu
Audiobook: R$ 16,90 - assinatura mensal Ubook (via site)
R$ 18,90 - assinatura mensal Ubook (via lojas de aplicativos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado