Um dos grandes premiados no Oscar 2021, Judas e o Messias Negro já está disponível nas plataformas digitais





Estrelado pelo ganhador da estatueta, Daniel Kaluuya, o filme conta uma história de traição dentro dos Panteras Negras

São Paulo, 13 de maio de 2021 - Lançado em fevereiro desse ano, Judas e o Messias Negro acaba de chegar às plataformas digitais do Brasil. Um dos grandes ganhadores do Oscar de 2021, com indicações a Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Ator Coadjuvante e Canção Original, o longa faturou duas estatuetas na premiação, Melhor Ator Coadjuvante, com Daniel Kaluuya, e Canção Original, por "Fight For You", do grupo H.E.R. O enredo, baseado em fatos reais, é o segundo trabalho do diretor Shaka King e relata uma das traições mais impactantes da história da luta negra nos Estados Unidos.

Interpretado por Daniel Kaluuya, o filme mostra a ascensão e queda de Fred Hampton, ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Com uma oratória convincente, o jovem revolucionário atrai a atenção do FBI. Para que a operação dos federais dê certo, eles fazem um acordo com William O'Neal, interpretado por LaKeith Stanfield, que acabava de ser fichado por se passar por agente federal em um roubo. Se ele se infiltrasse nos Panteras Negras e passasse informações, seu delito seria esquecido. Porém, Stanfield não podia imaginar que se identificaria tanto com o grupo e com o própria Hampton, e que suas ações culminariam no assassinato do líder negro.

Em seu discurso de agradecimento no Oscar, Daniel, que também estrelou o filme de terror Corra! e Pantera Negra, dedicou algumas palavras a Fred Hampton. "Como somos abençoados por existir em um mundo que ele existiu. Obrigada por sua luz. Ele esteve na Terra por 21 anos, e em 21 anos ele achou uma forma de alimentar crianças, educá-las, dar assistência médica gratuita. Contra todas as mazelas, ele me mostrou ele mesmo, Huey P. Newton, Booby Seale, The Black Panther Party e eles me mostraram como me amar. Esse amor ultrapassou barreiras para a comunidade negra e outras comunidades. Eles nos mostraram o poder da união - que ao invés de dividir e conquistas, nos unimos e ascendemos. Obrigada por me mostrar a mim mesmo. Tem muito trabalho a ser feito, para todos aqui, pois não é o trabalho de um homem só.", afirmou.

O filme já está disponível para compra nas plataformas Apple TV, Google Play, Microsof e Playstation, o que possibilita que o filme esteja para sempre em sua playlist e que você possa assisti-lo quando quiser, onde quiser, quantas vezes quiser. Judas e o Messias Negro também estará disponível para aluguel nas plataformas Apple TV, Google Play, Microsof, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo, WatchBr e Clar, a partir do dia 3 de junho, o que garante acesso à produção pelo período de 48 horas, sem limite de plays.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado