Canal Arte1 faz homenagem a German Lorca

 

Neste sábado (15 de maio), às 21h30, o canal Arte1 faz uma homenagem ao fotógrafo German Lorca, que morreu em São Paulo no último sábado (8 de maio) aos 98 anos. Formado em Ciências Contábeis, ele passou a se dedicar à fotografia profissionalmente no início dos anos 1950 e foi responsável por registrar diversos momentos históricos da capital paulistana em preto e branco, o que lhe rendeu o apelido de "Mestre do Preto e Branco".

Especial Arte1: German Lorca e Rubens Fernandes Junior foi gravado em 2018. Na ocasião, o fotógrafo apresentava uma exposição retrospectiva de seus 70 anos de carreira no Itaú Cultural, em São Paulo. No documentário, ele conversou sobre sua trajetória e versatilidade com o crítico e curador Rubens Fernandes Junior.

Lorca fez parte do grupo Foto Cine Bandeirante, que modernizou a linguagem visual a partir da década de 1940. Foi nessa época que se interessou pela fotografia como arte e se tornou um dos pioneiros da Fotografia Moderna Brasileira.

Além da homenagem no sábado, o canal colocou à disposição do público um programa especial gravado no estúdio de German Lorca na degustação do aplicativo Arte1 Play. A plataforma de streaming pode ser acessada por computadores, tablets, celulares e SmarTVs dentro da plataforma LooKe. O Arte1 Play foi lançado em 2018 e se tornou o maior e o mais relevante acervo digital de arte da América do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado