Canal Arte1 faz homenagem a German Lorca

 

Neste sábado (15 de maio), às 21h30, o canal Arte1 faz uma homenagem ao fotógrafo German Lorca, que morreu em São Paulo no último sábado (8 de maio) aos 98 anos. Formado em Ciências Contábeis, ele passou a se dedicar à fotografia profissionalmente no início dos anos 1950 e foi responsável por registrar diversos momentos históricos da capital paulistana em preto e branco, o que lhe rendeu o apelido de "Mestre do Preto e Branco".

Especial Arte1: German Lorca e Rubens Fernandes Junior foi gravado em 2018. Na ocasião, o fotógrafo apresentava uma exposição retrospectiva de seus 70 anos de carreira no Itaú Cultural, em São Paulo. No documentário, ele conversou sobre sua trajetória e versatilidade com o crítico e curador Rubens Fernandes Junior.

Lorca fez parte do grupo Foto Cine Bandeirante, que modernizou a linguagem visual a partir da década de 1940. Foi nessa época que se interessou pela fotografia como arte e se tornou um dos pioneiros da Fotografia Moderna Brasileira.

Além da homenagem no sábado, o canal colocou à disposição do público um programa especial gravado no estúdio de German Lorca na degustação do aplicativo Arte1 Play. A plataforma de streaming pode ser acessada por computadores, tablets, celulares e SmarTVs dentro da plataforma LooKe. O Arte1 Play foi lançado em 2018 e se tornou o maior e o mais relevante acervo digital de arte da América do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA