Marcelo D2 apresenta: Roda Cultural, festival virtual que transmitirá a produção do álbum Assim tocam os MEUS TAMBORES volume 2



Programação gratuita será transmitida de 14 à 23 de maio, ao vivo, no canal do artista na Twitch



(Marcelo D2 - foto: Wilmore Oliveira)

"De tudo que o povo faz vem uma força, uma necessidade que, em arte, equivale ao que é a fé em religião." Mário de Andrade

Ancestralidade, arte, espiritualidade, música. Marcelo D2 está pronto para rufar os seus tambores mais uma vez. E se as primeiras batidas abriram caminho para a conectividade e a colaboração criativa em um processo inovador, os batuques agora ecoam ao som do legado dos seus antepassados e das raízes populares. É com este espírito que o artista se prepara para realizar a Roda Cultural, um festival virtual entre os dias 14 e 23 de maio, que transmitirá ao vivo a produção do Volume 2 do álbum Assim tocam os MEUS TAMBORES. As transmissões diárias serão realizadas partir das 14h, no canal de Marcelo D2 na Twitch http://www.twitch.tv/marcelod2

O Volume 2 de Assim tocam os MEUS TAMBORES, com lançamento previsto para junho, dá sequência ao intenso fluxo de trocas despertado no Volume 1, quando, mesmo isolado em casa, D2 construiu a obra mais participativa de sua carreira reunindo milhões de pessoas de todos os cantos do país em sua sala através de uma câmera conectada ao seu computador.

O primeiro ciclo foi concluído, a efervescência de ideias, a busca por uma compreensão mais profunda, a torrente de informações e os laços criados, no entanto, permaneceram. Somado a tudo isso, tem-se um despertar espiritual de um Marcelo que, com a perda recente de sua mãe, se torna o membro mais velho de sua família.

O desejo por conexão atinge, então, uma dualidade interessante: encurtar distâncias em um momento marcado por todos os tipos de ausência e resgatar os ensinamentos do passado a fim de ressignificar o futuro.

É imerso neste contexto que Marcelo D2 convoca uma grande Roda Cultural virtual em que reúne arte popular, moda, cinema, artes plásticas, história, tecnologia e, claro, música para que o público possa participar efetivamente de todo o universo de ideias e de toda a pluralidade de referências e inspirações abarcadas na concepção de Assim tocam os MEUS TAMBORES Volume 2.

Programação ao vivo contempla sessões de estúdio ao vivo, shows, DJ sets, entrevistas, bate-papos e mostra de cinema

A Roda Cultural marca o início do processo de feitura da obra em uma grande celebração à ancestralidade. Serão 10 dias com uma programação que contempla shows e DJ sets, entrevistas e bate-papos, mostras de cinema e as tradicionais sessões de estúdio ao vivo em que o artista compartilha com o público a produção do álbum.

Entre os convidados confirmados temos os produtores musicais do álbum Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, além do engenheiro de som Pedro Garcia; Bia Ferreira, Dj Nuts, Dj Zegon e o rapper Sain (filho de D2), o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista e curador Leonel Kaz, a empresária Nicole Balestro, os artistas plásticos Bárbara Quintino e Diego Mouro, a cientista da computação Nina da Hora, os designers Pedro Andrade e Cocker Shoes, e DJ Tamenpi, que assume algumas das conversas no quadro "Só Pedrada Musical".

A programação conta ainda com a exibição dos média-metragens AMAR é para os FORTES e Assim tocam os MEUS TAMBORES, de Marcelo D2, Kbela (Yasmin Thainá), Skate pelas Sombras (Ronaldo Land) e do documentário Punk Molotov (João Carlos Rodrigues).

A Roda Cultural é inteiramente gratuita e pode ser acompanhada diariamente a partir das 14h no canal da Twitch do Marcelo D2: Twitch.tv/marcelod2

Senhoras e senhores, preparem-se para uma verdadeira exaltação às raízes e à nossa cultura popular. Vem aí a Roda Cultural abrindo caminhos para o Assim tocam os MEUS TAMBORES Volume 2, uma obra de Marcelo D2.

Serviço - Roda Cultural
Apresentação: Marcelo D2 e Luiza Machado
Datas: de 14 a 23 de maio
Horários: de 14h às 22h
Link: http://www.twitch.tv/marcelod2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado