VIS APRESENTA ‘NARRATIVAS NEGRAS’, PRIMEIRA SALA DE CONTEÚDO DEDICADA À DIVERSIDADE E EQUIDADE



EQUIPE FORMADA POR ROTEIRISTAS BRASILEIROS IRÁ DESENVOLVER CONTEÚDOS INCLUSIVOS E MULTIÉTNICOS



Da esq. para dir.: Eliana Alves Cruz, Estevão Ribeiro, Lidiane Oliveira, Marton Olympio e Renata Diniz

Créditos: Divulgação / acervo pessoal

SÃO PAULO, 12 DE MAIO DE 2021 - O VIS Américas, divisão da ViacomCBS, apresenta 'Narrativas Negras', uma sala de conteúdo formada por escritores e roteiristas que desenvolverá conteúdo inclusivo para o VIS, buscando expandir ainda mais a representatividade dentro e foras das telas, além de promover maior equidade racial.

A equipe será comandada por Marton Olympio e conta com Eliana Alves Cruz, Estevão Ribeiro, Lidiane Oliveira e Renata Diniz. Juntos, eles irão desenvolver projetos de diferentes gêneros, podendo incluir séries, longa-metragens e produtos da área de entretenimento, como reality shows. Além disso, serão consultores para demais projetos em andamento ligados ao tema.

"Procuramos formar uma equipe plural dentro da diversidade. Temos uma escritora, a Eliana; um quadrinista, o Estevão; a Lidiane, que vem do teatro; e a Renata, premiada em roteiros", ressalta Marton"Somos diferentes em gênero, origens… Como realmente é a experiência negra no Brasil", diz Eliana. "Somos diferentes até no tom de pele", complementa Lidiane. O grupo pretende subverter as expectativas quando se fala em Narrativas Negras. "Queremos contar nossas histórias para o mundo todo", finaliza Marton.

Em novembro passado, o VIS anunciou que 25% de seu orçamento na América Latina seria investido na criação e desenvolvimento de conteúdo por pessoas que ampliem a diversidade e aumentem a equidade, seja ela racial, cultural, de gêneros ou de perspectivas.

"É importante que o conteúdo que desenvolvemos dialogue e atraia os diferentes espectadores. Queremos especialmente levantar essas vozes e destacar histórias que não estão bem representadas na mídia", afirma Federico Cuervo, SVP, Diretor Geral do VIS Américas. "Narrativas Negras é um primeiro passo importante e marca o início de nossos esforços para criar um conteúdo mais diversificado e que represente culturas em todo o mundo. Esta iniciativa começa no Brasil, mas será replicada em outras regiões para enriquecer nossa oferta de produtos com diferentes perspectivas que se identificam com etnias e grupos diversos".

Na América Latina e em todo o mundo, a ViacomCBS está comprometida em ter uma força de trabalho diversificada, tanto na frente quanto atrás das câmeras, que reflita as comunidades e onde vivem. A ViacomCBS também se dedica a criar um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo, no qual todos os funcionários possam se sentir valorizados, ouvidos e incentivados a fazer o melhor todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado