CNN contrata Gustavo Uribe


Direto de Brasília, jornalista vai apurar e analisar os principais assuntos políticos e econômicos do País

 

Gustavo Uribe vai falar sobre os principais assuntos políticos e econômicos do País_Crédito_Rondineli Borges

 

São Paulo, 12 de maio de 2021 – A CNN anuncia a contratação do jornalista Gustavo Uribe, profissional com mais de 10 anos de experiência – sendo os últimos cinco como setorista de Presidência da República, acompanhando os governos de Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

 

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Uribe trabalhou como repórter de política na 'Agência Estado', 'O Globo' e 'Folha de S.Paulo'.

 

Em sua trajetória profissional, cobriu três eleições presidenciais e participou de coberturas internacionais na China e no Japão. Nos últimos anos, se destacou por furos jornalísticos como a candidatura de Marina Silva à sucessão presidencial em 2010, a decisão de Ciro Gomes em anunciar um apoio crítico no segundo turno da eleição de 2018 e a escolha do administrador Fausto Ribeiro para o comando do Banco do Brasil.

 

"O prestígio da CNN Brasil, sobretudo na cobertura política, tornou-se um atrativo para mim. Em pouco tempo no país, o canal se tornou uma referência de um jornalismo imparcial e de qualidade. Espero poder contribuir com a minha experiência", destaca Gustavo Uribe.

 

Direto da CNN na capital federal, Uribe atuará como analista e terá o desafio de apurar e analisar os principais assuntos da cobertura política e econômica do país. 

 

"O Gustavo Uribe é um jornalista jovem, respeitado e que agrega talento e credibilidade à já consagrada marca da CNN Brasil", avalia Roberto Munhoz, diretor geral do canal em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA