MUBI apresentaSTATE FUNERALUM FILME DE SERGEI LOZNITSA

MUBI



O novo trabalho do cineasta por trás de
DonbassMaidan e Uma Criatura Gentil

Produção inclui material de arquivo inédito e restaurado, registrado por 200 operadores de câmera

Imagem cortesia da MUBI

ESTREIA EXCLUSIVA NA MUBI EM 21 DE MAIO

14 de maio de 2021 – A distribuidora global e serviço de streaming com curadoria MUBI tem o prazer de anunciar a exibição do surpreendente STATE FUNERAL, de Sergei Loznitsa, a partir de 21 de maio.

Moscou, março de 1953: nos dias seguintes à morte de Joseph Stalin, inúmeros cidadãos inundaram a Praça Vermelha para lamentar a perda de seu líder e assistir seu enterro na tumba de Lênin. Embora o desfile de pompa e circunstância tenha sido capturado em detalhes por 200 operadores de câmera, as filmagens permaneceram praticamente invisíveis nas décadas seguintes.

Com 40 horas de material de arquivo - incrivelmente restaurado em preto e branco nítido e cores vivas -, o mestre cineasta Sergei Loznitsa (DonbassUma Criatura GentilMaidanThe Trial) criou uma de suas realizações de não ficção mais surpreendentes. Monumental em seu escopo e escala, STATE FUNERAL fornece uma recriação assustadoramente imediata deste espetáculo histórico.

Loznista nos leva a uma imersão na cerimônia e constrói uma visão reveladora da União Soviética, da impressionante procissão de enlutados no caixão aos discursos públicos proferidos por membros proeminentes do partido. No processo, Loznitsa apresenta um comentário muito oportuno sobre os terríveis absurdos inerentes ao totalitarismo e ao culto da personalidade.


STATE FUNERAL

A partir de 21 de maio
mubi.com  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado