Atores e atrizes revelam sua relação com a literatura em nova série


Em 'A(u)tores', que estreia no Canal Futura, artistas como Lázaro Ramos, Miguel Falabella e Maitê Proença contam como se tornaram escritores e o impacto dos livros em suas vidas

Pré-estreia será no Dia do Escritor, 25 de julho, em maratona com os três primeiros episódios

Conhecidos por seus trabalhos em interpretação, atores e atrizes mostram sua porção autores e falam sobre sua relação com a literatura na série "A(u)tores", que tem pré-estreia no Canal Futura no próximo dia 25 de julho, Dia do Escritor. A data será marcada por uma maratona com os três primeiros episódios, a partir das 21h45. A temporada entra no ar em seu horário normal no dia 30, às 18h15.

Na série, coproduzida pela Guaraná Produções e dirigida por Marcio Vianna, nomes como Miguel Falabella, Maitê Proença e Maria Ribeiro - que, além de atuar, também tiveram experiências como escritores - leem trechos de seus livros e contam como passaram a escrever suas próprias histórias. Nas conversas, os artistas revelam o impacto da literatura em sua formação e em sua maneira de ver o mundo. A cada episódio, os convidados dão também uma dica de leitura, citando seus livros de cabeceira.

A estreia será com o ator e diretor Lázaro Ramos, que já escreveu livros para crianças e adultos. No episódio, ele lê suas memórias reunidas no livro "Na minha pele".

A temporada traz ainda convidados como a poetisa, cantora e atriz Elisa Lucinda; os atores Érico Brás, Stepan Nercessian, Gregório Duvivier, Adriano Garib, Rodrigo França, Anselmo Vasconcellos e Lourenço Marins e a atriz Renata Di Carmo.

"Os artistas que participaram dessa ideia, por seu amor ao texto, capacidade de imaginar cada palavra em voz alta, no tom e com a interpretação certa, acabaram por nos brindar com o que tinham de mais íntimo. Pensamentos que não vemos em entrevistas de rotina. Abriram uma porta inédita para apresentar o seu processo criativo. E como escrevem bem esses atores", diz o diretor da série, Márcio Vianna.

"A série A[u]tores vem reforçar a faixa Cultura, Língua e Linguagens e é um convite à leitura a partir dos trechos compartilhados de forma inspiradora pelas vozes e rostos já conhecidos do público", conclui Deca Farroco, gerente de produção do Futura.

A(U)TORES
Canal Futura
Na série, atores vão se revelar como autores, conversando sobre sua relação com a literatura e lendo trechos das suas obras. Ao final dos episódios, oferecem uma dica de leitura para o público. A maratona de pré-estreia trará os três primeiros episódios: Lázaro Ramos, Elisa Lucinda e Miguel Falabella.
Pré-estreia: 25/7, domingo, às 21h45
Horário principal: sexta-feira, às 18h15
Reprises: sábado, 15h55; segunda-feira, às 13h30; e terça-feira, às 22h55

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado