Podcast: Relato emocionante de peça-chave do ‘Caso Evandro’ é destaque em episódio extra do ‘Projeto Humanos’

GLOBOPLAY

Programa tem trechos inéditos da entrevista de Osvaldo Marcineiro a Ivan Mizanzuk

O sucesso estrondoso de 'Caso Evandro' não para de gerar frutos e transformação. Principalmente na vida dos envolvidos no caso. Bom exemplo disso é mostrado no episódio extra do podcast Projeto Humanos, disponível no Globoplay, que traz um relato emocionante e exclusivo de Osvaldo Marcineiro, peça-chave que teve sua vida completamente impactada pelas reviravoltas promovidas pelo lançamento do podcast e da série, também disponível na plataforma, e resolveu sair do anonimato com a mudança da percepção da opinião pública sobre a investigação, a partir das revelações das torturas pelas quais foi submetido.
 
"Acabaram com a minha vida, meu amigo. Acabaram com a minha vida, mas com a minha dignidade não conseguiram acabar. Não conseguiram mesmo. Nem… a minha fé também não conseguiram acabar", revela Osvaldo, um dos acusados que foi torturado para assumir a responsabilidade pela morte do menino Evandro Caetano, que fala pela primeira vez desde que foi preso. 
 
Em uma conversa franca e emocionada, Osvaldo promove uma viagem no tempo, revelando como foi viver por 29 anos à sombra de um crime que não cometeu e as consequências disso em sua vida e na de toda a sua família. Ele também conta em detalhes mão como foi a experiência na prisão, a relação com os outros presos e os preconceitos e tabus religiosos que teve que superar.
 
"O grande ponto forte é ter ele tendo espaço pra falar sobre sua própria história. Ele aparecia como acusado e agora vai falar sobre como foi ser o pai de santo acusado injustamente", avalia Ivan.
 
Tema da quarta temporada do podcast 'Projeto Humanos', idealizado e apresentado por Ivan Mizanzuk, a história do desaparecimento e morte do menino Evandro Caetano, de seis anos, se tornou a primeira série adaptada de um podcast no Brasil. Disponível no Globoplay, a série também lançou um episódio extra na última semana com depoimentos exclusivos de importantes personagens da investigação e tem como foco mostrar as consequências que a grande repercussão e engajamento público a partir do lançamento da série teve na vida dos envolvidos no caso. O episódio extra do podcast, no entanto, traz trechos exclusivos da entrevista com Osvaldo, aprofundando o detalhamento de sua perspectiva e histórias pessoais a partir do caso.
 
Sobre Projeto Humanos 
Disponibilizado no portfólio de áudio do Globoplay neste ano, 'Projeto Humanos' é um podcast que busca explorar o formato de storytelling em temporadas dedicadas a narrativas aprofundadas sobre diferentes fatos e temas. Foi idealizado por Ivan Mizanzuk em 2015. O 'Caso Evandro' é o tema da quarta temporada do 'Projeto Humanos'. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado