Festival de Cinema de Bento Gonçalves realiza cerimônia de premiação online com participação especial da atriz premiada e apresentadora Cris Lopes

As obras nacionais e internacionais selecionadas impressionaram pela qualidade e excelente apresentação demonstrando uma forte retomada do cinema mesmo em época de pandemia.
PREMIAÇÃO

O Festival de Cinema de Bento Gonçalves, em sua 6ª edição recebeu 56 inscrições de obras no segmento curta-metragens documentário e ficção, nacionais e internacionais. Desde a primeira edição o festival buscou trazer a Bento Gonçalves o que não tinhamos até aquele momento e também possibilitar uma valorização das iniciativas do audiovisual realizadas em nossa região, como também a nivel nacional e mundial.

Após a análise inicial e dos quesitos realizada pela curadoria do Festival chegou-se aos 10 selecionados para participar da seleção e premiação.

O Festival ocorreu de 08 a 10/07, com encerramento na LIVE de Premiação transmitida na pagina do facebook do Festival, que foram apresentadas as obras vencedoras. Cris Lopes, apresentadora e atriz convidada brilhou com uma impressionante apresentação fruto de sua experiência e convívio junto ao meio do audiovisual. Também participaram os jurados Moreno de Franceschi e Amanda Mergulhão Ferrari.

Importante salientar a participação dos jurados Moreno de Franceschi e Bruno Krieger que avaliaram os filmes internacionais. Os filmes nacionais foram avaliados por Amanda Mergulhão Ferrari e Marco Souto. Todos com forte atuação no segmento do audiovisual.

As obras selecionadas impressionaram pela qualidade e excelente apresentação demonstrando uma forte retomada do cinema mesmo em época de pandemia.

A abertura do Festival ocorreu dia 08/07 no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, com a exibição dos dois filmes selecionados Ficção Internacional e dos dois documentários nacionais. Também foi exibido o documentário convidado "Memórias de Veraneios" produzido pelo Ponto de Cultura CineClube Torres e enviado por Tommaso Mottironi.

Dia 09/07 foi realizada a exibição dos seis filmes ficção nacionais junto a Casa das Artes de Bento Gonçalves.

No dia 10, a LIVE de Premiação e encerramento foi feita por Sandro Giordani, Responsável pelo Festival, os jurados Moreno de Franceschi, Amanda Mergulhão Ferrari e Cris Lopes, Atriz e Apresentadora, convidada que com brilhante atuação, conduziu o momento mágico para os selecionados do festival.

Os Premiados

Vencedores do Festival de Cinema de Bento Gonçalves 2021:

CURTA-METRAGENS NACIONAIS PREMIADOS
*Curta-metragem DOCUMENTÁRIO, "Nimbus", do diretor Marcos Buccini, vencedor nas categorias: Melhor Documentário e Fotografia ; Fotografia de Ricardo Bicudo.

*Menção Honrosa para o Filme "Teatro Iguaçuano: Arcádia", dos diretores Gabriel Fontoura e Gabriel Ribeiro.

*Curta-metragem FICÇÃO, "Bochincho O Filme", do diretor Guilherme Suman, vencedor nas categorias: Melhor Filme, Direção para Guilherme Suman e Roteiro para Guilherme Suman e Thiago Suman.

*Melhor Fotografia para Pedro Gabriel Miziara "Nada de Bom Acontece Depois dos 30"
*Melhor Ator para Rodrigo Simas no Filme "Entre".
*Melhor Atriz para Christine Fernandes Filme "Entre".

*Menção Honrosa para Pedro Nercessian Nada de Bom Acontece Depois dos 30.
*Menção Honrosa para os Filmes Luto, Narratal de Faz de Contos e Em Quadro.

*Curta-metragem FICÇÃO Internacional, Coo-Coo, da diretora Svetlana Belorussova da Federação Russa, vencedor nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro.
* Menção Honrosa para "The Axe"

*Menção Honrosa ao filme convidado "Memórias de Veraneios" produzido pelo Ponto de Cultura CineClube Torres.

Sandro Giordani, responsável pelo Festival, lamenta que "não foi possível reunir a equipe dos filmes selecionados e demais apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas e premiadas. Hoje as condições da pandemia e culturais ainda não estão propícias, mas esperamos para a próxima edição estarmos vivenciando uma retomada do audiovisual e dos bons encontros culturais".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC