O livro "Clanlands" dos atores da série "Outlander" chega ao Brasil



AllBook Editora traz para o Brasil o livro "Clanlands - Uísque, Guerra e uma Aventura Escocesa como Nenhuma Outra", dos escritores/atores Sam Heughan e Graham McTavish. Lançado com enorme sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido no final de 2020, o livro foi rapidamente catapultado à lista dos mais vendidos, entre elas pelo jornal The New York Times, onde ocupou a primeira posição logo após seu lançamento, e o diário Sunday Times.

O enorme sucesso do livro se deve em parte pela parceria dos autores, que conseguiram transportar para o livro não apenas seu amor pela Escócia, mas também uma dose certeira de humor em cada capítulo, com uma química comparada à de Laurel e Hardy (O Gordo e o Magro), um sempre sabotando o outro, com a finalidade de obter momentos hilários. Além disso, "Clanlands" consegue atrair ao vasto fã clube da série "Outlander" (cujas cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix), em que ambos atuam.


A série "Outlander" se baseia nos livros da escritora norte-americana Diana Gabaldon, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo e traduzido para mais de 22 países, sendo mais de 230 mil cópias no Brasil. O grande sucesso da obra e da série fez surgir fãs-clubes por todo o planeta e uma série de excursões ao país, onde as locações da série e vários castelos são paradas obrigatórias.

Sam Heughan é o protagonista de "Outlander" e Graham McTavish, interpreta seu tio e participa das duas primeiras temporadas, além de fazer uma participação especial na quinta temporada, como outro personagem. Ambos são escoceses e a série os inspirou a viajarem pelo país para descobrirem histórias pouco conhecidas de clãs, guerreiros, reis e fantasmas, percorrendo diversas regiões de trailer, bicicleta e até de sidecar (aquelas motos antigas, com lugar para passageiro na lateral).

Uísque também não falta a esta aventura, já que escocês que se preze, cultiva o hábito de consumir a bebida típica de sua terra. A obra também já inspirou uma primeira temporada da série "Men in Kilts", exibida na Europa (ainda sem data de exibição no Brasil), onde os autores visitam os lugares e pessoas presentes na versão impressa.


O livro já está em pré-venda nos formatos capa brochura (R﹩79,90) e capa dura (R﹩99,90), com exclusividade na loja online da editora. E acompanha frete grátis e brindes (pôster A3, dois cards, dois marcadores de páginas e um aviso de porta), durante todo o período da pré-venda. O lançamento oficial da obra será em agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto