ONU realiza festival online #CadaUmDeNós e reúne grandes nomes da música


Carlinhos Brown, Vitor Kley, Larissa Manoela, Fiuk, Luiza Possi, Melim, Negra Li, João Guilherme, Kell Smith, GragQueen, Mariana Rios, Afonso Nigro e Paulo Miklos são alguns dos nomes do lineup

Com o objetivo de trazer conscientização para o público jovem sobre a importância da manutenção das medidas de prevenção contra a COVID-19, a Organização das Nações Unidas (ONU) promove nos dias 15 e 16 de julho, às 20 horas, o festival de música online #CadaUmDeNós. Serão 13 cantores da música brasileira unidos em prol de uma única mensagem: 'Cada Um de Nós pode fazer a diferença'. No formato de live, o evento faz parte do projeto Verificado, iniciativa global da ONU para combater a desinformação na pandemia da COVID-19. O festival tem produção musical da Nigro Entretenimento e apoio do TikTok na transmissão e divulgação.

Em homenagem aos festivais que estão suspensos devido à pandemia e em um formato inédito, #CadaUmDeNós vai misturar diferentes estilos musicais em uma live sob o comando de Giovanna Rispoli, Bruno De Luca e Fiuk no dia 15 e de Thelminha e André Vasco no dia 16. Com a preocupação de evitar aglomerações nos bastidores, as apresentações dos cantores serão gravadas previamente e exibidas durante a transmissão ao vivo nos canais @ONUBrasil no TikTok e no YouTube. O festival terá interação com o público e depoimentos dos cantores, artistas e celebridades, como Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Denilson, Rubinho Barrichello, Caio Ribeiro, Maurren Maggi e Lucão, entre outros.

No line up estão nomes de peso da cena musical brasileira que se engajaram na causa e entenderam que ações individuais somadas à união de todos por um propósito fazem a diferença: Carlinhos Brown, Vitor Kley, Larissa Manoela, Fiuk, Luiza Possi, Melim, Negra Li, João Guilherme, Kell Smith, GragQueen, Mariana Rios, Afonso Nigro e Paulo Miklos.

Diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Kimberly Mann lembra que a solidariedade é fundamental para que o mundo supere os desafios da pandemia. "Precisamos cuidar uns dos outros e cada um de nós precisa fazer a sua parte para diminuirmos a transmissão do vírus e vencer a COVID-19. É possível. A mensagem do festival é de esperança e união", ressaltou.

O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo UNIC Rio e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. É uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Acesse: compartilheverificado.com.br

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pelo Verificado desde 2020 estão: projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; exposição com a Turma da Mônica; criação de música exclusiva com mais de 17 cantores tirinhas com com Cartoon Network, campanhas e lives com o TikTok; mural de graffiti com o artista Tito Ferrara; webséries com Agência Lupa e Gloob; vídeo sobre vacina com o Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores, celebridades e times de futebol.

Confira o lineup completo:

Dia 15/7

Apresentação: Giovanna Rispoli, Bruno De Luca e Fiuk

Carlinhos Brown

Melim

Mariana Rios

Kell Smith

João Guilherme

Vitor Kley

Larissa Manoela

Dia 16/7

Apresentação: Thelminha e André Vasco

Luiza Possi

GragQueen

Negra Li

Paulo Miklos

Fiuk

Afonso Nigro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto