Tastemade lança duas novas séries de dar água na boca




Em julho, o canal digital estreia duas produções originais "Histórias com vida" e "O que tem pra hoje?"

São Paulo, julho de 2021 - Julho promete novidades para os telespectadores da Tastemade, canal digital com centenas de horas de programação original - entre elas séries de comida, viagem e entretenimento. Para encantar ainda mais os fãs, a empresa apresenta duas novas produções que chegam para mostrar que a marca vai muito além das receitas apetitosas e já tão conhecidas pelos brasileiros: "Histórias com vida" e "O que tem pra hoje?".

Essa é a primeira série original Tastemade criada para o Brasil especificamente para a rede de streaming. Com estreia marcada para o dia 1º de julho, "Histórias com Vida" traz a influenciadora Ana Paula Xongani preparando receitas ao lado de sua filha Ayo. O objetivo é ir muito além da gastronomia e também trazer temáticas como ancestralidade, inclusão, empoderamento e educação com base em obras literárias.

"Sempre tivemos vontade de fazer um programa com crianças ou até que falasse sobre maternidade e paternidade. Com as produções voltadas para o streaming, começamos a pensar em conteúdos diversos e unimos mãe e filha para apresentar de maneira divertida e leve um programa sobre assuntos importantes, como diversidade e educação, mas que fosse voltado tanto para o público infantil quanto adulto", conta o Diretor Geral da Tastemade na América Latina, Frederico Leonardo Dora.

Com mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, Xongani é uma referência para mulheres negras na internet. "Já tínhamos trabalhado com ela em projetos anteriores e entendemos que ela seria o match perfeito para a mensagem que queremos trazer com essa nova produção", explica Dora.

Para abordar esses temas, a série pega uma carona com livros contemporâneos da literatura infantil. Cada episódio trará uma história e uma referência de obras literárias, como as escolhidas "As Tranças de Bintou", "Frida Kahlo", "Comedor de Nuvens" e "Mulheres Incríveis que Mudaram o Mundo".

O programa ainda vai contar com convidados especiais em dois episódios: Marcela e Melanie Tibone se unem para falar sobre adoção, e Cris Mendonça, mãe de Ana Paula Xongani, participa do último episódio para bater um papo sobre o livro "Mulheres Incríveis que Mudaram o Mundo" e encerrar essa primeira temporada.

Já a segunda estreia do canal é o programa "O que tem pra hoje?", que vai ao ar no dia 6 de julho, trazendo 6 diferentes apresentadores. "A ideia do programa é aumentar o leque de opções de receitas para o público fazendo com que fujam da mesmice e se aventurem mais na cozinha. Por isso achamos que o nome cabia perfeitamente, já que damos a resposta para essa pergunta que é bem frequente em todas as casas", afirma a diretora de produção Mariana Moura.

Inspirada na série "Make This Tonight", criada pela Tastemade nos Estados Unidos, a produção traz diferentes apresentadores para comandar os episódios da temporada. "A principal diferença é que não são chefs de cozinha à frente dos programas, mas sim pessoas da equipe da empresa no Brasil fazendo suas receitas preferidas de forma simples e criativa para um menu completo", adianta a diretora de programação Victoria Cirio. E as opções de cardápio que vêm por aí são das mais diversas, incluindo receitas que variam de pão de alho, pizza, macarrão a salada, mousse, feijoada, e hambúrguer vegetariano.

Serão seis apresentadores diferentes e cada um será o responsável por dois episódios. Os rostos já são conhecidos pela audiência da Tastemade Brasil na internet, como Maria Thereza e Bertha Salles, que inclusive já possuem outros programas dentro da Tastemade, como "De Férias com a There" e "Alô, Bebeta". "Investimos neles porque queremos apresentar e aproximar esses nomes que já são figurinhas carimbadas nas redes sociais dos espectadores do nosso canal de streaming", completa Dora.

Histórias com vida
Estreia: Dia 1 de julho.
Quando: Às quintas-feiras às 10h nas redes sociais e às 20h30 no canal de streaming.
Onde: As séries podem ser assistidas pela Samsung TV Plus, Xumo/LG Channels, Pluto TV e nas páginas da Tastemade Brasil nas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram)
Duração: 8 episódios de 22 minutos

O que tem pra hoje?
Estreia: Dia 6 de julho nos canais de streaming e 13 de julho nas redes sociais.
Quando: Às terças-feiras, às 20h30, nos canais de streaming da Tastemade Brasil e às terças-feiras, a partir de 13 de julho, às 10h, nas redes sociais
Onde: As séries podem ser assistidas pela Samsung TV Plus, LG e Pluto TV e nas páginas da Tastemade Brasil nas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram)
Duração: 12 episódios de 22 minutos cada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado