TV CULTURA ESTREIA DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE A PRIMEIRA CIDADE IMUNIZADA CONTRA A COVID -19 NO BRASIL








SERRANA: UMA ILHA DE IMUNIDADE VAI AO AR NO SÁBADO (16/7), ÀS 20H


Serrana: Uma Ilha de Imunidade é uma produção original do jornalismo da TV Cultura que conta a rotina da primeira cidade brasileira a atingir a imunização de 75% de sua população. O documentário mostra como vivem os moradores após as doses da vacina contra a Covid-19 na cidade que, apesar de ainda estar em pandemia, registra baixíssima taxa de mortalidade. A atração inédita vai ao ar neste sábado (17/7), a partir das 20h, na TV Cultura.

No interior de São Paulo, Serrana possui histórias de sobreviventes e perdas pela Covid-19 como qualquer outra cidade do mundo, mas essa, especificamente, já teve a queda da mortalidade em torno de 95%. E também, tem grande parte de sua população imunizada contra o vírus, graças a um estudo promovido pelo Butantan com a vacina Coronavac.

A TV Cultura resolveu investigar como é a vida pós-vacina. A partir de uma abordagem comportamental, a emissora conversou com moradores de Serrana ao longo de três dias e descobriu pessoas que retornaram à rotina antes da pandemia. Parques, comércios e igrejas voltaram a ser frequentados e, mesmo essa liberdade sendo cerceada pelos fantasmas da Covid-19, a população da cidade se sente privilegiada por viver em um círculo de proteção contra o vírus e compartilham de esperança para o restante do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto