"Ser macumbeira é ter toda essa consciência de que a gente faz parte de um todo que é muito maior do que nós", diz Jéssica Ellen em entrevista ao Trace Trends


Atriz é a entrevistada da semana no programa que já está disponível no Globoplay e vai ao ar sexta (16), às 17h, no Multishow



Atriz Jéssica Ellen em entrevista para o Trace Trends. (Foto: Divulgação)



A atriz, cantora e compositora Jéssica Ellen, a Camila de 'Amor de Mãe' da TV Globo, ganhou destaque na televisão em sua estreia em uma novela das nove. Em entrevista a Alberto Pereira Jr. do Trace Trends, que já está disponível no Globoplay e vai ao ar sexta (16), às 17h, no Multishow, a carioca conta como a personagem foi uma virada de chave na sua carreira, o impacto da pandemia em sua vida e seu mais recente trabalho, o EP Macumbeira.

Jéssica comenta sobre a escolha do nome do EP e a ressignificação do termo. "Macumbeira é uma palavra que desde criança a gente ouve como algo pejorativo. 'Ah, chuta que é macumba'. Como assim 'chuta que é macumba'? Ninguém vai falar assim com o bacalhau da Páscoa, não tem isso. Então foi uma escolha consciente do nome, justamente para ressignificar esse xingamento", dispara. "Ser macumbeira é ter esse respeito pelos mais velhos, pela nossa ancestralidade, com a natureza. A natureza é algo essencial para a nossa vida. Tem gente que fala que não gosta muito, mas não é questão de não gostar, você precisa da natureza para respirar, para comer. Você está negando algo que é essencial na sua vida. Para mim, ser macumbeira é ter toda essa consciência de que a gente faz parte de um todo que é muito maior do que nós", completa.

A artista fala ainda sobre seu trabalho como atriz e cantora, e como ambos se complementam, além de suas inspirações, novos projetos e a potência que 'Camila' trouxe para sua carreira. O programa desta semana traz também conselhos e dicas de Babu Santana, adendos de Ad Júnior sobre ativismo e juventude, entrevista com o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, o Brô MC's, bate-papo com os jovens ativistas do Engajamundo, comprometidos com o futuro do planeta, lista com vozes indígenas em destaque e muitos Bafros musicais!

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, a nova temporada do Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado