Globo saúda os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Os detalhes da cobertura olímpica de SporTV, TV Globo, ge e Globoplay da edição que promete entrar para a história

Serão 19 dias de disputas, recordes, medalhas, superações e grandes emoções. Vai começar uma edição histórica dos Jogos Olímpicos, em que o esporte e os atletas, vencedores ou vencidos, deixarão para o mundo uma mensagem de redenção e reencontro dos povos. No momento em que a superação nunca foi tão importante, o maior evento esportivo do mundo vai despertar o melhor de nós e trazer uma mensagem de esperança para todos os povos. "A pandemia mudou os planos do mundo inteiro e, pela primeira vez na história, os Jogos precisaram ser adiados. Esse evento sempre traz algo diferente e importante. Neste caso, o simbolismo é tão grande que a gente nem consegue explicar. Talvez daqui alguns anos se tenha a dimensão disso. É uma edição que já nasce histórica", diz Joana Thimóteo, diretora de eventos do Esporte da Globo. 
 
Conectados com o momento atual da humanidade, "reconstrução" e "renascimento" serão os temas da cerimônia de abertura, no dia dia 23, às 8h (horário de Brasília). Na TV Globo e no SporTV, um time de craques está escalado para contar todas as histórias da cerimônia que abrem oficialmente os Jogos. Na TV Globo, Galvão Bueno inaugura o estúdio olímpico, ao lado do repórter Marcos Uchôa e de ídolos que escreveram seus nomes na história do esporte brasileiro: os ex-atletas Fabi, do vôlei, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística. No SporTV, Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto comandam a transmissão, que terá a participação dos medalhistas olímpicos Nalbert, do vôlei, e Hortência, do basquete. O correspondente Carlos Gil participa das duas transmissões direto do estádio olímpico.
 
As restrições provocadas pela pandemia mexeram profundamente no planejamento de cobertura do evento. O estúdio olímpico, que seria montado na Baía de Tóquio, veio para os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O estúdio vai contar com o auxílio de muita tecnologia para fazer com que o público se sinta em Tóquio. Câmeras instaladas no alto de um prédio da capital japonesa vão transmitir imagens ao vivo da sede olímpica para os 80 m² de telões de LED do estúdio, em uma amplitude de 270°, para dar a impressão de que trouxemos o Japão para cá.
 
Nossa equipe de cerca de 500 pessoas – sendo 53 no Japão, entre repórteres, cinegrafistas e produtores – contará com a presença ilustre de alguns dos principais nomes do esporte brasileiro. O maior time de comentaristas já montado para uma cobertura olímpica. São mais de 100 nomes de 50 diferentes modalidades como Serginho, Thaísa, Sheilla e Fabiana Claudino, do vôlei; Janeth, do basquete; Cristiane, do futebol; Bob Burnquist, do skate; Cesar Cielo, Thiago Pereira e Joanna Maranhão, na natação; Emanuel e Talita, no vôlei de praia; Popó, do boxe; Miguel Pupo e Alejo Muniz, do surfe; e Jade Barbosa e Diego Hypólito da ginástica artística. Além de comentaristas que já fazem parte do nosso casting como Gustavo Borges, Tande, Carlão, Marcelinho e Flavio Canto. Outra novidade é o técnico Bernardinho que, ao lado de Marcelo Barreto, estará no comando do 'Ohayo Tóquio', no SporTV.
 
Assim que a pira olímpica for acesa, terá início também a grande cobertura multiplataforma que SporTV, TV Globo, ge e Globoplay preparam para que nenhum detalhe do evento fique de fora. "Nunca fomos tão multiplataforma. Nem na concepção, nem no planejamento, nem na entrega", garante Joana Thimóteo. Toda a Globo e o maior conjunto de talentos para trazer a alegria, a motivação e a inspiração que 2021 tanto precisa.
  
SPORTV
 
O SporTV terá quatro canais com o melhor de Tóquio em mais de 840 horas de transmissões, além de todos os sinais de competições ao vivo oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional. É tudo de todos os esportes. De noite, de madrugada, pela manhã. O canal vai lançar um novo programa comandado por Marcelo Barreto e Bernardinho. O 'Ohayo Tóquio' – que significa 'Bom dia, Tóquio" – estreia no dia 23 de julho e vai ao ar diariamente das 18h às 20h, marcando o início das transmissões e mostrando o que será destaque naquele dia olímpico.   
 
Para quem não quer perder nada, o SporTV atualiza o 'Chama no Zap' para os Jogos Olímpicos na próxima semana. Através do número (21) 999-160-539 será possível saber em qual canal e a que horas será transmitido, ao vivo, cada evento olímpico pelos próximos três dias. As consultas por WhatsApp podem ser feitas por modalidade, evento ou programa. E quem vai responder às dúvidas são alguns dos nossos comentaristas, como Flávio Canto, Fabi, Carlão, Nalbert, Hortência ou Marcelinho Machado.  
  
TV GLOBO
 
Nas mais de 200 horas de transmissão dos Jogos Olímpicos da TV Globo, o grande protagonista é o Brasil. As cerimônias, as disputas de medalha e as grandes finais que envolvam atletas e seleções brasileiras terão espaço garantido na programação do canal. Os programas de entretenimento e os telejornais também terão quadros especiais e trarão informações de Tóquio.
 
Antes do início dos Jogos, o 'Jornal Nacional' exibe nesta sexta-feira, dia 16, o último episódio da série de reportagens especiais que mostram a conexão de regiões do Brasil com as modalidades olímpicas. Kiko Menezes conta como o atletismo está presente nos movimentos dos brasileiros desde a infância. No intervalo da novela 'Império', estreia a chamada olímpica produzida em anime, estilo de desenho japonês e um dos ícones culturais do país. No 'Globo Repórter', o correspondente Carlos Gil conta como Tóquio, a maior metrópole do mundo, se desenvolveu para abrigar pela segunda vez uma edição olímpica. 
 
No sábado, a skatista Letícia Bufoni, uma das representantes do Brasil, ensina a apresentadora Fernanda Gentil truques para fazer bonito no skate no 'Se Joga'. A modalidade que estreia nesta edição dos Jogos segue como assunto no 'Caldeirão do Huck'. O multicampeão de skate Bob Burnquist estará ao lado de Luciano Huck no palco do programa para conversar com Rayssa Leal e Felipe Gustavo, representantes brasileiros na modalidade street. Serginho Groisman conversa com a repórter Carol Barcellos, que já está em Tóquio para a cobertura dos Jogos Olímpicos, no 'Altas Horas'. No domingo, dia 18, no 'Esporte Espetacular', o repórter Kiko Menezes faz um balanço da delegação brasileira que vai representar o país. Guilherme Pereira mergulha nas origens do judô olímpico e mostra um dos berços do esporte, o Instituto Kudokan, de onde saíram diversos campeões no esporte mais tradicional do Japão. Já Lizandra Trindade mostra como a renovada seleção feminina de futebol, comandada por Formiga e Marta, chega para a disputa da inédita medalha de ouro. O último episódio do quadro 'Atletas do Meu Brasil' faz uma homenagem a Daiane dos Santos, primeira ginasta do país a chegar ao lugar mais alto do pódio em uma edição do Campeonato Mundial da modalidade. 
 
A série "A Construção do Atleta" do 'Fantástico' mostra como a geração atual de atletas e estrelas, como americano Lebron James e a brasileira Marta, aproveitam os holofotes do esporte para participar de debates com a sociedade. Guilherme Roseguini conta como o ativismo deixou de ser exceção e passou a fazer parte da paisagem atlética. Carol Barcellos participa do programa direto de Tóquio e o repórter Kiko Menezes apresenta em primeira mão todos os detalhes e a tecnologia utilizada no estúdio olímpico. 
 
Para a transmissão dos Jogos Olímpicos, a TV Globo fará alterações em sua programação entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. As mudanças são previsões e podem sofrer alteração de acordo com o desenvolvimento da competição e o desempenhos de atletas e equipes brasileiras nas disputas. Os programas 'Vai que Cola', 'Conversa com Bial', 'Altas Horas', 'Profissão Repórter', 'Globo Repórter', 'Segue o Jogo', 'Como Será', 'Globo Comunidade', 'Pequenas Empresas Grandes Negócios' e 'Santa Missa' e as sessões de filmes 'Tela Quente', 'Supercine', 'Domingo Maior', 'Corujão' e 'Cinemaço' não serão exibidos durante o período olímpico e voltam à programação na semana de 8 de agosto. Já o 'Globo Rural' e o 'Auto Esporte' voltam à grade no dia 15 de agosto. Excepcionalmente, o 'Jornal da Globo' não será exibido no dia 5 de agosto. Nas manhãs, o 'Mais Você' não será exibido entre os dias 22 e 29 de julho e no dia 2 de agosto; o 'Encontro com Fátima Bernardes', nos dias 26, 28 de julho e 2 de agosto; e o 'É de Casa', no dia 7 de agosto.
  
GE
 
O ge será o grande hub de informações olímpicas, onde estarão todas as notícias do evento, quadro de medalhas, estatísticas, matérias especiais e vídeos curtos, com os melhores momentos de cada dia olímpico.
 
O podcast 'Resumão ge' desembarca em Tóquio com edições especiais de 5 a 10 minutos trazendo os principais destaques do que está rolando nos Jogos Olímpicos. Com apresentação de Karine Alves e Felipe Diniz, oferece ao ouvinte um giro sobre o quadro de medalhas, desempenho dos atletas brasileiros, quebra de recordes e muito mais. Ótima pedida para acompanhar as principais notícias, de forma resumida e rápida. O Resumão ge integra o variado portfólio de produtos de áudio do ge e está disponível também no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. 
  
GLOBOPLAY
 
O Globoplay + canais ao vivo vai reunir, em um só lugar, toda a programação da TV Globo e o conteúdo dos quatro canais do SporTV, que também disponibiliza os sinais das disputas de todos os esportes, sem exceção. A maior e melhor cobertura dos Jogos Olímpicos para ver onde, quando e como quiser.
 
O Globoplay vai oferecer gratuitamente a transmissão da TV Globo, a transmissão do Ohayo Tóquio, programa especial do SporTV, e conteúdo sob demanda das íntegras das cerimônias de abertura e encerramento e vídeos curtos com os melhores momentos e medalhas de atletas brasileiros.
 
Para os assinantes do Globoplay + Canais ao vivo, a entrega será ainda mais robusta, com a transmissão dos quatro canais SporTV com o melhor das Olímpiadas e todos os sinais de competições oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional. Todas as provas, sem exceção, poderão ser acompanhadas no Globoplay + canais ao vivo. Para quem perdeu algum evento ou levou um drible do fuso horário e não conseguiu ficar acordado durante a madrugada, os assinantes terão ainda dois resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias, das medalhas de atletas brasileiros e de grandes finais.
 
Os assinantes poderão receber atualizações e saber os destaques da programação diária dos Jogos através do WhatsApp, no link: https://wa.me/5521998212619?text=Quero%20ficar%20por%20dentro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado