HISTORY - Destaques de 1 a 7 de novembro

1/11, segunda-feira, 22h05

No inédito de O Melhor de Trato Feito, coleção impressionante de Willy Wonka e peças do guarda-roupa de Tony Soprano

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito Luzes! Câmera! Trato Feito!, ao buscar itens para dar mais glamour à loja, Rick faz um lance pela maior coleção de acessórios de Willy Wonka já vista. Além disso, um cliente chega com supostos itens originais do guarda-roupa de Tony Soprano. Rick fará uma oferta que ele não poderá recusar?

Classificação Indicativa: 10 anos
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

1/11, segunda-feira, 23h

A guerra dos nuggets de frango é tema de episódio inédito de Gigantes dos Alimentos

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Em Uma competição de frangos, nos anos 70, Ray Kroc esmaga a concorrência. Mas quando uma rede de hambúrgueres se proclama o novo rei e rouba um de seus principais executivos e suas melhores ideias, Ray decide contratar um chef de renome mundial para criar os nuggets de frango e derrubar o aspirante a rei para sempre.

CI: livre
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

4/11, quinta-feira, 21h05

No inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores terão de lidar com armas de terror

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio desta semana, Forja do medo, em uma competição que mais parece um filme de terror, os forjadores devem fabricar facas assassinas usando dispositivos de tortura enferrujados e estacas de vampiro. Os finalistas terão que construir uma arma emblemática dos filmes de terror: o machado de O Iluminado. Quem levará o prêmio do desafio?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

4/11, quinta-feira, 22h

No segundo episódio de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a disputa será ao ar livre com forja movida a carvão

Na quarta temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a série mais afiada da TV, cuteleiros da Argentina, Brasil, Colômbia e México estão em busca do título de Melhor Forjador do continente e do prêmio de 10 mil dólares.

A série do History é apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano e tem no time de jurados o filipino Doug Marcaida, especialista em combate corpo a corpo, profissional de artes marciais e grande teórico da evolução das armas de guerra; o experiente Mariano Gugliotta, forjador argentino especialista em facas, espadas e aço damasco; e o brasileiro Ricardo Vilar, com mais de 35 anos de experiência, e atualmente parte da equipe que oferece o Certificado de Proficiência em Forja pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos.

As três primeiras temporadas de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina foram vencidas por brasileiros e, nesta edição, o país terá três representantes: Roger Glasser (42), discípulo de Ricardo Vilar, com 13 anos de experiência na forja; Júlio Lombardi (46), um gaúcho de alma natural de Santa Catarina; e Silvana Mouzinho (63), a segunda mulher a participar da competição, com 18 anos de forja e que se define como uma guerreira feliz.

No segundo episódio da temporada, Facão Crioulo, o desafio é ao ar livre. Os participantes devem desmontar um caminhão para forjar um típico facão crioulo do sul do continente americano. Mas o problema será trabalhar com a forja movida a carvão: elas são difíceis de acender e ainda mais complicadas de manter acesas. Quem levará a melhor?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

5/11, sexta-feira, 22h05

Josh fica preso em um rio congelado, no episódio inédito de Homens da Montanha

A série Homens da Montanha (Mountain Men), em sua 10ª temporada, acompanha um grupo de homens que ainda hoje vive da caça para sustentar suas famílias. Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, sua sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A nova leva de episódios reúne os veteranos Eustace Conway e Tom Oar, além de Jason Hawk, Jake Herak, Mike Hortsman, Kidd e Harry Youren e Josh Kirk.

No inédito desta semana, O banquete dos famintos, Tom e Nancy criam uma obra-prima com pele de lobo; Jake e seus cães lutam contra dois filhotes de puma; Eustace ensina seus vizinhos a conseguir comida; Josh fica preso no rio congelado e Mike tem uma crise de raiva na Ilha da Baleia.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

ESTREIA: 5/11, sexta-feira, 23h20

O destemido Troy Landry retorna à tela do History em nova série

Reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos, Troy Landry estrela a nova série Mistérios do Pântano (Swamp Mysteries With Troy Landry), que o History estreia nesta sexta-feira.

Quando a temporada de caça aos jacarés na Louisiana termina, o Rei do Pântano viaja pelos Estados Unidos para ajudar outros especialistas a eliminar criaturas hostis, ameaçadoras e misteriosas, desde um crocodilo apelidado de "O Diabo" a um peixe carnívoro do tamanho de um homem. Ele será capaz de vencer todas as suas batalhas?

No episódio de estreia, Monstro Diabólico, o rei do pântano, Troy Landry, retorna ao History para uma nova aventura: ajudar os moradores do Mississippi a capturar um monstro lendário que os aterroriza. Ele será capaz de encontrar a fera e eliminar para sempre a ameaça que assusta os residentes e pescadores da região?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

6/11, sábado, 19h35

Os esconderijos secretos de Stalin são revelados em episódio inédito de Cidades Ocultas

Em sua segunda temporada, a produção documental Cidades Ocultas (Cities of the Underworld) explora a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

No episódio deste sábado, O esconderijo secreto de Stalin, Don Wildman viaja pelos bastidores da Cortina de Ferro para revelar como os russos se prepararam para uma guerra nuclear sem trégua. Ele apresenta túneis secretos, portos subterrâneos e outros segredos nunca antes revelados.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

6/11, sábado, 20h30

Um mistério russo e um navio lendário estão em pauta no episódio inédito de Mistérios no Gelo

Mais de um terço do planeta Terra está coberto de gelo e neve. Mistérios no Gelo (Secrets in the Ice), nova série do History, investiga informações que essas áreas contêm sobre o passado e o futuro da vida terrestre. Para isso, a produção utiliza recriações em computação gráfica, escâneres de alta tecnologia e pesquisas científicas.

Aeronaves desaparecidas, túmulos antigos, construções e corpos mumificados estão entre as intrigantes descobertas que podem trazer revelações sobre a história da humanidade.

Nesta semana, os especialistas resolvem um mistério russo envolvendo a morte de nove peregrinos. Depois, eles retiram um navio lendário das águas geladas do Ártico. Na Antártica, o degelo de uma geleira pode causar um desastre global. E pesquisadores russos encontram ossos dispostos estranhamente.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

6/11, sábado, 22h25

Alienígenas do Passado investiga anúncio de militares dos Estados Unidos sobre fenômenos aéreos desconhecidos

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 13ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio inédito desta semana, Os pioneiros nas investigações de Ovnis, tudo leva a crer que estranhos avistamentos no céu seriam visitantes de outros mundos. Agora, os militares dos EUA anunciaram um estudo sobre fenômenos aéreos desconhecidos. Estamos prestes a descobrir uma nova realidade, com alienígenas que vivem na Terra?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

ESTREIA: 7/11, domingo, 22h

Documentário inédito faz uma reflexão, a partir de um mural de Ziraldo, de como a arte tem sido menosprezada

Com narração de Gracindo Jr., o documentário Ziraldo – Uma obra que pede socorro apresenta uma faceta de um Ziraldo – mais conhecido por seu trabalho como cartunista e escritor – que poucos conhecem: a de artista plástico, e de seu magnífico painel, pintado em 1967.

Batizado de Santa Ceia, o mural de 32 metros de comprimento por seis de altura se encontra coberto por tijolos e tintas, dando um solene adeus a um patrimônio que se julgava inexorável. A obra foi concebida para a célebre casa de shows carioca Canecão, fechada há mais de 10 anos; e o terreno hoje pertence à UFRJ, que não tem recursos para recuperar o prédio.

Lançado em 2020, o documentário dirigido por Guga Dannemann, que terá exibição especial na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano, traz depoimentos de artistas e escritores, como Jaguar, Juarez Machado, Zuenir Ventura e do próprio Ziraldo. Mais do que se debruçar sobre o painel, que pode ser perdido para sempre, a produção questiona sobre como a Arte tem sido menosprezada nos dias atuais.

CI: 10

____________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado