Karine Alves estreia neste domingo à frente do bloco regional de São Paulo no ‘Esporte Espetacular’

TV Globo

Apresentadora passa a ser a responsável pela parte do programa dedicada ao estado mais populoso do país: "Me sinto em casa quando estou em São Paulo"

Tem novidade no bloco regional de São Paulo a partir deste domingo, no 'Esporte Espetacular'. Com a simpatia e sorriso que já são sua marcas registradas, Karine Alves estreia no comando do programa na parte dedicada ao noticiário do estado mais populoso do país. Um desafio e tanto para esta gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, mas que já morou por três anos na capital paulista e vai pegar a ponte aérea constantemente, afinal, continuará à frente também do 'Troca de Passes', durante a semana, no SporTV. 
 
Os blocos regionais garantem um conteúdo especial para os torcedores apaixonados, com mais detalhes sobre os clube locais, além de histórias e personagens identificados com o estado. Karine já havia apresentado a parte nacional do 'Esporte Espetacular' algumas vezes, substituindo Barbara Coelho ou Lucas Gutierrez. Mas agora ela passa a interagir com esta dupla todos os domingos. "Por quase três anos eu tive a chance de vivenciar o dia a dia de São Paulo, quando morei na cidade, lugar que se tornou especial pra mim. Isso de alguma forma me aproximou de como os paulistas vivem a sua rotina e a conhecer a cultura do povo. Então, apesar da responsabilidade, encaro esse desafio com leveza e alegria! Tenho um carinho especial e me sinto em casa quando estou em São Paulo", ressalta Karine Alves.
 
 O programa deste domingo terá uma reportagem especial sobre a maternidade no esporte. Recentemente, Fernanda Garay, ponteira a campeã olímpica com a seleção de vôlei feminino em 2012, e medalhista de prata na edição deste ano, em Tóquio, anunciou uma pausa na carreira aos 35 anos para tentar engravidar. A repórter Alice Bastos Neves foi atrás de outros exemplos de atletas que interromperam suas atividades profissionais por um período pela realização do sonho da maternidade e falam sobre as dificuldades e os desafios que enfrentaram. O último episódio da série sobre a longevidade no esporte será exibido também neste domingo. O repórter Richard Souza desta vez mergulha em um tema que a cada ano ganha mais atenção no alto rendimento: o lado psicológico, indo atrás de atletas para saber como eles fazer para lidar com a pressão de começar a competir muito cedo e a influência que esta cobrança, muitas vezes feita de forma excessiva, refletiu ao longo de suas carreiras. 
 
BATE-BOLA – KARINE ALVES
 
Quando você ouve falar em 'Esporte Espetacular', um programa que atravessou décadas, qual a primeira lembrança que vem à cabeça?
A primeira lembrança que vem, cada vez que escuto a trilha do programa, é do meu pai falando: "Vem filha, vai começar o Esporte Espetacular!" Era um ritual que nos conectou desde cedo, de sentarmos no sofá para assistir juntos o programa. 
 
Uma gaúcha, radicada há alguns anos no Rio e que agora vai interagir diretamente com o público de São Paulo. A Karine Alves de abril de 2020, quando foi contratada pela Globo, imaginava que poderia, cerca de um ano e meio depois, ter chegado tão longe?
Em tão pouco tempo eu tive experiências profissionais inesquecíveis de uma forma que, sinceramente, não imaginava! A cada oportunidade que recebo, sempre olho para trás, para aquela guria lá de Porto Alegre, penso em cada passo dado, cada degrau para chegar até aqui. Me sinto cada vez mais realizada! 
 
Você continuará também à frente do 'Troca de Passes', no SporTV. Como será a sua rotina neste período?
Minha rotina será ainda mais desafiadora! Durante a semana estarei no Rio de Janeiro, ao vivo no Troca de Passes e, também, participando da produção do Esporte Espetacular, fazendo gravações sempre que necessário. Nos finais de semana, dedicação máxima para o fechamento da edição do bloco regional de São Paulo. Quem nos vê à frente de um programa, talvez não faça ideia da gincana que encaramos nos bastidores. A logística exige bastante não só de mim, mas também do time que trabalha com o conteúdo, com as gravações de chamadas e o figurino. A lista de pessoas envolvidas para que tudo dê certo é enorme. E cada um é fundamental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado