Vale a Pena Ouvir de Novo: Deezer e Globoplay lançam projeto com a regravação de grandes hits das novelas da Globo



Pocah, Priscilla Alcantara, Drik Barbosa, Marina Sena e outros artistas participaram de homenagem a novelas clássicas brasileiras


As novelas são parte fundamental da cultura brasileira e têm impacto direto na sociedade, seja pelos temas abordados, os casais e vilões que todos amam torcer ou odiar, as roupas e acessórios dos personagens ou as músicas que não saem da cabeça. E para homenagear novelas clássicas brasileiras e as trilhas sonoras que marcaram gerações, a Deezer e o Globoplay se uniram em uma produção original e exclusiva: "Vale a Pena Ouvir de Novo".

O projeto convidou 9 artistas da música brasileira para regravarem hits das novelas globais de maior sucesso das últimas décadas. "Nós selecionamos artistas de diferentes tamanhos, histórias, gêneros musicais, como Sertanejo, Rap, Pop, MPB, Funk, Pagode, e também de regiões diferentes para trazer esta riqueza cultural do Brasil e a influência que o artista tem neste momento. Como todos os brasileiros, alguém tem alguma relação ou memória afetiva com alguma cena de novela que ficou marcada - e nós vamos trazer essas experiências pessoais dos artistas para o projeto", comentou Pedro Kurtz, Diretor de Conteúdo da Deezer.

O projeto conta com Priscilla Alcantara, que deu voz ao Unicórnio no "The Masked Singer Brasil" e lançou recentemente "Você Aprendeu a Amar?", seu primeiro álbum totalmente pop, ficou responsável por regravar a romântica "Quando a Chuva Passar" de Ivete Sangalo, sucesso de Cobras e Lagartos. Já Pocah, destaque no BBB 21, deu uma nova roupagem para "Preciso Dizer Que Te Amo", hit de Léo Jaime que marcou gerações e está presente na trilha sonora de Explode Coração.

"Velha Infância", sucesso dos Tribalistas que marcou a novela Mulheres Apaixonadas, foi regravada pelo duo MAR ABERTO, enquanto o cantor Vitinho fez sua interpretação de "Só Você" de Fábio Jr., música que embalou o romance do casal Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) na novela Por Amor. As canções de "Marrom", Alcione, também marcam presença na playlist, que conta com dois grandes sucessos da carreira da artista: "Juízo Final", presente na novela A Regra do Jogo e regravada por Marina Sena, que tem ganhado destaque com o seu novo álbum "De Primeira", e "Você Me Vira a Cabeça", que fez parte da novela Da Cor do Pecado e que recebe uma nova versão na voz da cantora Gabily.

O forró também não ficou de fora da seleção. A canção "Você Não Vale Nada" da banda Calcinha Preta, tema do casal Norminha (Dira Paes) e Abel (Anderson Müller) em Caminho das Índias, foi regravada pela cantora Yasmin Santos. Fecham a playlist, Hugo Henrique cantando "Amor Covarde" de Jorge e Mateus, tema do casal problemático Celeste (Dira Paes) e Baltazar (Alexandre Nero) de Fina Estampa e Drik Barbosa com sua interpretação de "Vem Meu Amor", canção do grupo Olodum regravada por Wesley Safadão na novela Segundo Sol.

"Realizar esse projeto com o Globoplay foi incrível. Esta união permitiu que nós entrássemos com a nossa expertise de música, trazendo artistas novos e artistas consolidados para formar um projeto que fala de catálogo e canções que já foram lançadas há algum tempo e, ao mesmo tempo, nos conectou com Globo e Globoplay que tem um acervo inimaginável de obras", disse Pedro.

Quer ouvir todos esses sucessos que você já conhece mas com uma nova roupagem? Clique aqui e ouça exclusivo na Deezer !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado