"THE MANY SAINTS OF NEWARK", UMA HISTÓRIA DA FAMÍLIA SOPRANO, CHEGA À HBO MAX




O filme, prequela da série original da HBO "Família Soprano" estreia hoje, 5 de novembro, na HBO Max e revela a origem dos integrantes de uma das famílias mais emblemáticas da plataforma e do mundo da televisão.

São Paulo, 5 de novembro de 2021 THE MANY SAINTS OF NEWARK, a prequela da série "Família Soprano", permite conhecer os momentos e as circunstâncias que levaram Tony Soprano a ter e administrar seu próprio império, enquanto crescia preso em um mundo complicado e violento e tentava decidir qual caminho seguir na vida: aquele que trata dos negócios da família com seu tio ou o que o afaste totalmente de seu destino marcado.

Embora seja verdade que a figura do jovem Tony é fundamental em THE MANY SAINTS OF NEWARK, o filme foca muito em Dickie Moltisanti, o tio favorito de Tony. Dickie é o pai de Christopher Moltisanti (Michael Imperioli), que apesar de estar morto, serve como narrador.


Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola)
O chefe da máfia Moltisanti é o cara que o jovem Tony admira, mas ele está cheio das mesmas falhas que Tony compartilhará em breve: é possessivo, fica com raiva facilmente, é metódico e ao mesmo tempo impulsivo, propenso a casos de amor e comida.

Após um breve período em que atuou como mentor do jovem Tony Soprano, Dickie foi assassinado em 1972.


Tony Soprano (Michael Gandolfini)
O jovem Anthony Soprano cresce em uma das épocas mais tumultuadas da história de Newark, tornando-se um homem justo à medida que os mafiosos rivais começam a se levantar e desafiar o controle da poderosa família DiMeo sobre a cidade. O tio que ele idolatra, Dickie Moltisanti, luta por suas responsabilidades profissionais e pessoais, e a influência sobre seu sobrinho impressionável ajudará o adolescente a se tornar o todo-poderoso chefe da máfia que conheceremos mais para frente: Tony Soprano.



Hollywood Dick (Ray Liotta)
"Hollywood Dick" Moltisanti, um membro bem-sucedido da família do crime DiMeo e pai de Dickie Moltisanti, o futuro pai de Christopher Moltisanti da série. Hollywood Dick entra na história como um cara impetuoso e intenso que exibe Giuseppina (Michela De Rossi), sua jovem esposa italiana. Logo descobrimos que ele é um agressor que costumava jogar a mãe de Dickie escada abaixo e ele não hesita em fazer o mesmo com Giuseppina.



Livia Soprano (Vera Farmiga)
Livia Soprano é a mãe manipuladora e egocêntrica de Tony. O filme procura definir seu relacionamento complicado com Tony, seu casamento conturbado e sua ambivalência em relação à busca de ajuda para sua saúde mental.



Johnny Soprano (Jon Bernthal)
Visto em uma série de flashbacks e sequências de sonho ao longo da série, o pai de Tony era um capitão da máfia muito querido que passou um tempo na prisão quando o futuro chefe da máfia era uma criança.



Soprano Júnior (Corey Stoll)
Corrado Soprano, mais conhecido como Junior, é irmão de Johnny Boy e em parte ajuda a criar Tony, enquanto Johnny Boy está cumprindo pena. Em "Família Soprano", Junior (Dominic Chianese) está conspirando e sempre competindo pelo poder, e como Corey Stoll o retrata em "Many Saints", ele não é menos implacável ou ávido por poder enquanto jovem, para surpresa de ninguém. Seu relacionamento com Tony tem estado tenso desde que duvidou da capacidade do jovem Soprano de se tornar um atleta universitário.



Paulie Gualtieri (Billy Magnussen)
Paulie Gualtieri, também conhecido como Paulie Walnuts, é amado por seus elegantes maneirismos e atitudes italianas. Paulie é o leal tenente de Tony na série e trabalha em estreita colaboração com Dickie em "Many Saints".



Silvio Dante (John Magaro)
Silvio Dante é um dos principais tenentes de Tony e um de seus conselheiros de maior confiança, gerenciando o clube de strip-tease Bada Bing!, um negócio legítimo que serve de disfarce e ponto de encontro para a família do crime. Em "Many Saints" observa-se que ele tem um gosto pessoal pelo jovem Tony porque sente que ele tem um grande potencial.

THE MANY SAINTS OF NEWARK, da HBO Max, vai traçar o caminho que os personagens percorrerão em "Família Soprano", mas também servirá como um convite para quem ainda não viu a série a conhecer o universo desta família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado