Exibido na Mostra Internacional de Cinema de SP, filme grego ‘Fruto da Memória’ estreia em 5 de novembro





LONGA, INDICADO PELA GRÉCIA PARA CONCORRER A UMA VAGA NO OSCAR 2021, ESTARÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA E ALUGUEL EM PLATAFORMAS DIGITAIS

A comédia dramática "Fruto da Memória" (Apples), produção grega exibida nos festivais de Veneza e TIFF nas edições de 2020 e recentemente na Mostra Internacional de São Paulo, estará disponível a partir de 5 de novembro para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa poderá ser encontrado na versão legendada. Assista ao trailer aqui.

Dirigido e escrito por Christos Nikou e com produção executiva da atriz Cate Blanchett, o filme acompanha Aris (Aris Servetalis), um homem solitário que perde sua memória em uma misteriosa onda de amnésia que assola o mundo. Voluntário em um tratamento experimental que busca ajudar as pessoas a construir novas identidades, ele se aproxima da paciente Anna (Sofia Georgovasili) e começa a redescobrir os pequenos prazeres da vida e a criar uma nova personalidade.

O cineasta conta que a ideia do filme surgiu há oito anos, após perder uma pessoa próxima. "Nesta época, questões como identidade, perda, memória e sofrimento não saíam da minha cabeça. Esse filme explora o que e quem faz de você a pessoa que você é e o quanto disso é autenticamente você e o que é imposto ou criado por outros". A produção, indicada pela Grécia para concorrer ao Oscar e pré-indicado em 2021, foi premiada em diversos festivais internacionais pelo mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto