History estreia a série nacional Carangas Absurdas

HISTORY



Produção original descobre os carros customizados mais improváveis do Brasil e traz as histórias das pessoas por trás dessas proezas

ESTREIA: 8/11, segunda-feira, 18h50


Imagem de divulgação "Carangas Absurdas"/ Moonshot Pictures


O universo dos aficionados por carros é muito rico. Uns colecionam dezenas de exemplares, alguns conservam os modelos clássicos, há quem concentre seus esforços em um único veículo e outros fazem modificações - das mais simples às mais loucas. O resultado dessas transformações são automóveis muito especiais. A nova série original do HistoryCarangas Absurdas, descobre os carros mais incríveis do Brasil, seus proprietários e as histórias por trás de cada customização. Apresentada pelo  Rhobson Bola e dirigida por Andre Barmak, a série de seis episódios é uma coprodução do canal e da Moonshot Pictures.

Veículos raros, transformados e absurdos são as estrelas de Carangas Absurdas. Entre elas, estão a Brasilia Frankenstein, o Gol Rural 4x4, um buggy que virou Ferrari, carros que se transformaram em viaturas policiais e até um Batmóvel. Curiosidades, particularidades, as histórias de amor e loucura entre os carros e seus donos, e fatos históricos sobre os automóveis serão apresentados, inclusive com animações feitas pelo próprio Bola, que também é ilustrador. Nessa jornada, o apresentador tem a ajuda do inseparável Sr. Rádio, um personagem mal-humorado e conselheiro do Bola.

Cada episódio traz três carangas absurdas - a principal delas será testada pelo Bola e passará pela avaliação do Carangômetro, recebendo notas de acordo com o fator absurdo, a estrutura e construção manual e, ainda, a atratividade. Os dois outros carros secundários – mas não menos interessantes - serão apresentados em cápsulas ao longo da edição.

Para o apresentador Rhobson Bola, 41 anos, paulistano, o grande diferencial da série do History é que "ela traz para a TV de entretenimento o ser humano que está por trás desses carros incríveis, modificados, pessoas simples. O chamariz é o carro, mas o contexto acaba revelando histórias muito interessantes". O que mais ele gosta é "conversar com esses malucos e sentir sua paixão por transformar um modelo antigo em um maravilhoso Frankenstein." Além, claro, de dirigir essas carangas.

Entre histórias e protagonistas, destaca a dos Rivas, que encontraram um meio de unir a família aos finais de semana para criar e montar carros. Ou a de um humilde torneiro mecânico, que transformou uma "montanha de tranqueiras" em uma "Brasília Frankenstein" – metade caminhão, metade Brasília. Hoje ele tem um canal no Youtube, utilizado nas aulas de faculdades de Engenharia.  Bola, que descobriu esse mundo aos 19 anos, hoje também tem sua caranga: um Corcel 71 turbinado.

No episódio de estreia, Nem todo carro é o que parece, há carros que parecem uma coisa e são outra, outros que não parecem o que são e ainda outros que parecem várias coisas ao mesmo tempo! A poderosíssima Gol Rural de Felipe é um exemplo, mas o Buggy Ferrari de Rummenik e o Golf-Fusca de Bruno não ficam atrás!

Classificação Indicativa: 12 anos

 

FICHA TÉCNICA
Direção geral e Produção: Roberto d'Avila
Produção Executiva: Cris Moraes
Direção: Andre Barmak
Direção de Fotografia: Gustavo Nobrega
Coordenação de Roteiro: Jorge Vaz Nande
Edição: Andre Barmak/ Renato Lima
Colorista: Alex Yoshinaga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado