HOJE (05), MARTY MCFLY VOLTAVA PARA O PASSADO EM “DE VOLTA PARA O FUTURO”: MARATONE E RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DA TRILOGIA NO STAR+

No filme, o dia 05 de novembro é a data em que o personagem Dr. Emmett inventava a máquina do tempo, e o Star+ convida o público à assistir a saga – disponível na plataforma

Christopher Lloyd diz que adoraria reviver personagem de 'De Volta para o  Futuro' | VEJA

Um dos maiores clássicos da cultura pop, "De Volta Para o Futuro" é aquele tipo de filme que encanta todas as gerações. O primeiro longa estreou em 1985 nos cinemas norte-americanos e apresenta o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) e seu excêntrico amigo cientista, Dr. Emmett L. Brown (Christopher Lloyd) vivendo uma curiosa aventura a bordo de uma máquina do tempo instalada em um carro DeLorean, viajando por diferentes períodos da história de Hill Valley, na Califórnia. Depois de uma confusão, Marty usa sem querer a invenção do doutor e acaba voltando no tempo, para o dia 05 de novembro de 1955. Por isso, a data se tornou um marco e é celebrada pelos fãs do mundo todo.

 

Para comemorar esse clássico do cinema, o Star+ convida o público a maratonar a trilogia, disponível na plataforma. Confira abaixo as sinopses dos filmes.

 

De Volta Para o Futuro
Filme | 1985

Marty McFly, um típico adolescente estadunidense dos anos 80, é mandado de volta para 1955 a bordo de um DeLorean movido a plutônio, inventado pelo cientista Doc Brown. Lá ele encontra os pais ainda adolescentes.

 

De Volta Para o Futuro 2
Filme | 1989
Um problema com um dos filhos de Marty McFly no futuro faz com que Doc Brown e Marty viajem até 2015. Porém, o vilão Biff complica as coisas e faz com que a dupla tenha que retornar a 1955 para normalizar suas vidas no presente.

 

De Volta Para o Futuro 3
Filme | 1990

Em 1955, Marty recebe uma carta do Doc Brown datada de 1855 e descobre que ele será assassinado. Agora precisa voltar ao passado exatamente no dia 2 de setembro do mesmo ano para tentar salvar seu amigo, mas não sem antes ter que enfrentar inúmeras dificuldades.

 

Curiosidades da trilogia

Aproveitando a data, confira alguns fun facts de "De Volta para o Futuro".

 

1. Máquina do tempo

Antes de escolherem o DeLorean como o veículo da viagem no tempo, os produtores do filme cogitaram até mesmo uma geladeira nas primeiras versões do roteiro. Porém, eles ficaram com medo que as crianças brincassem de viajar no tempo em casa e acabassem trancadas nos refrigeradores.

 

2. Cachorro de verdade?

Você se lembra que Doc Brown coloca um cachorro dentro do DeLorean para testar a viagem no tempo? Pois então, nas cenas à distância, trata-se de uma pessoa fantasiada de cachorro! Só vemos um cão de verdade quando a cena é em close.

 

3. Idade dos atores

Michael J. Fox é apenas dez dias mais novo que Lea Thompson, que interpreta sua mãe no filme. Além disso, ele é três anos mais velho que o ator que faz seu pai, Crispin Glover!

 

4. Skate com especialista

O esporte não era muito popular quando o filme foi gravado, mas os produtores tiveram a ajuda de um nome que viria a se tornar uma lenda do skate: Tony Hawk.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado