Canais Disney preparam produções especiais para o Mês da Consciência Negra

Em novembro, os canais esportivos da The Walt Disney Company terão produções especiais que celebram o protagonismo negro no esporte e na sociedade. O material preparado para o Mês da Consciência Negra será destaque nas principais atrações jornalísticas da ESPN Brasil e do prêmio Bola de Prata, e terá conteúdo veiculado em todas as plataformas, incluindo a TV por assinatura, redes sociais, Star+, Spotify e o ESPN.com.br.

 

A grande novidade desta iniciativa é a nova categoria de premiação que será adotada pelo ESPN Bola de Prata Sportingbet. Na edição de 2021 do mais tradicional prêmio do futebol nacional, os atletas mais engajados no combate ao racismo do Campeonato Brasileiro Masculino e do Feminino serão homenageados.

 

O Linha de Passe, um dos mais prestigiados programas de debate da televisão brasileira, também terá uma edição especial, que será comandada por Abel Neto. O programa terá como pauta principal o "Papel do Futebol no Combate ao Racismo" e contará com a participação de comentaristas que são especialistas na história da modalidade em solo brasileiro e analises envolvendo os avanços promovidos pelo esporte na sociedade.

 

Preparada para o Mês da Consciência Negra, a série "Reflexões" será destaque do SportsCenter de 02 a 30 de novembro. O conteúdo irá ao ar semanalmente, às terças, em todas as edições da principal atração jornalística da ESPN Brasil. Contando com a participação de Formiga, Taison, Roger Machado, Daiane dos Santos e Hebert Conceição, a produção retrata a realidade e os desafios enfrentados pelos profissionais dos meios de comunicação e atletas pretos, mostrando como suas conquistas podem motivar outras pessoas a não desistirem de seus sonhos.

 

A equipe de entrevistadores de "Reflexões" é composta por funcionários negros dos canais Disney, além de Abel Neto e Elton Serra, profissionais renomados do jornalismo nacional e talentos dos programas diários da ESPN. Frente a frente com grandes nomes do esporte brasileiro, a série de cinco capítulos será exibida pelo SportsCenter na ESPN Brasil e Star+, e também poderá ser assistida no site ESPN.com.br e nos perfis da ESPN Brasil no Instagram e no YouTube.

 

O podcast Na Quadra, comandado por Guilherme Giovannoni e Ari Aguiar, também contará com uma edição especial em novembro. A produção semanal que debate os principais tópicos do basquete terá um episódio exclusivo para debater o "Racismo e Consciência Negra na NBA" e como a liga influenciou no surgimento de grandes ícones negros no esporte. O conteúdo será destaque nos perfis da ESPN Brasil no Spotify e no YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado