Canal Rural e TV Brasil se unem para dar protagonismo ao produtor rural brasileiro



Parceria dos canais permite ampliar

o contato do público com o agronegócio


O Brasil possui pouco mais de 5 milhões de produtores rurais, segundo o Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além de nutrir a população do país, o agro brasileiro alimenta quase 1 bilhão de pessoas no mundo e deve aumentar até 2050 em 70%.
 

Com o propósito de dar protagonismo ao produtor rural e ampliar a visibilidade do agronegócio na televisão aberta, o Canal Rural se une a TV Brasil e passa a produzir e exibir os conteúdos do programa Agro Nacional. Exibido originalmente na TV Brasil, agora o projeto ganha um importante aliado para mostrar os aspectos relevantes do setor. Os episódios semanais abordam questões do campo e serão transmitidos no Canal Rural a partir do próximo domingo (10), às 6h e na TV Brasil, às 9h.
 

Por meio da parceria, o público poderá contar com toda a expertise do Canal Rural, uma das maiores plataformas de comunicação especializada em agronegócio do País, para trazer conteúdos pautados nas principais editorias do cenário agro, como sustentabilidade, pecuária de corte, aves e suínos, soja, milho e tecnologia.
 

"Nossa intenção é dar cada vez mais protagonismo ao produtor rural que está em plena transformação adotando práticas sustentáveis. O setor é um dos principais a serem desenvolvidos para ajudar a frear as mudanças climáticas que assolam não só o país, mas o mundo. Somos parte da solução e estamos com muitas iniciativas que já demonstram resultados importantes na mitigação de gases do efeito estufa. Agora com o programa Agro Nacional poderemos mostrar ao público mais amplo tudo o que está sendo desenvolvido no campo nos últimos anos", explica Jaqueline Silva, diretora de produto e programação do Canal Rural, que também estará à frente do programa na apresentação.
 

Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, a parceria promete ser um sucesso. "Esse projeto vai conectar uma história de 25 anos de produção de conteúdo focada no produtor rural com a TV Brasil que está presente em todo país conversando com diversos públicos. Será uma união de campo e cidade, formando uma janela para o Brasil conhecer melhor o seu interior. O programa terá semanalmente os melhores conteúdos produzidos pelo Canal Rural", destaca.
 

Já para Glen Valente, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o agronegócio é um dos pilares da economia brasileira e precisa ser cada vez mais propagado entre a população. "Somos referência em produtividade, tecnologia, inovação e gestão de produção e há quem diga que o Brasil irá alimentar o mundo. Por isso essa parceria é tão importante. Junto com o Canal Rural, veículo que tem a missão de noticiar o agronegócio 24 horas por dia, vamos difundir por meio da TV Brasil e Rede Nacional de Comunicação Pública o potencial do setor de maneira dinâmica e interessante, sempre com foco no nosso telespectador com conteúdo relevante e de qualidade", afirma.


 

A assinatura do contrato ocorreu no dia 06 de junho. Clique aqui para mais fotos. Canal Rural/ TV Brasil


 

Sobre o Canal Rural

É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

 

• Acompanhe o Canal Rural:

Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 E 685 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, (179 da OI) e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias

Formula E