Telecine Cult exibe O Poderoso Chefão nesta quinta, data que marca os 50 anos da estreia do clássico no Brasil


  

Trilogia completa está disponível no Telecine, dentro do Globoplay. Em julho, três thrillers sobre gângsteres chegam à programação, como Lansky - uma História da Máfia e O Traidor, inspirados em histórias reais

 

Há 50 anos, em 7 de julho, a família Corleone dominava as salas de cinema no Brasil com seu primeiro longa, O Poderoso Chefão, transformando de vez os filmes sobre máfia em um gênero de sucesso e virando referência para tantas outras produções. Para celebrar as cinco décadas desta estreia icônica, o Telecine Cult exibe o longa hoje, às 22h, e faz um convite para o público: continuar a maratona da trilogia premiada de Francis Ford Coppola no Telecine, dentro do Globoplay.

 

Mas, este mês, não são só os Corleone que colocam medo por onde passam. Em homenagem à data, mais gângsteres marcam presença na programação do Telecine, em três thrillers que estreiam nas noites das próximas terças, no Premium. O inédito Lansky - uma História da Máfia chega ao canal no dia 12, às 22h, e já traz no título qual é o seu personagem principal: Meyer Lansky. Harvey Keitel e John Magaro dão vida ao padrinho do crime organizado em diferentes fases. Com selo Première Telecine, a trama é baseada em fatos e tem ainda Sam Worthington, Kelly e David James Elliott no elenco.

 

No dia 19, às 19h20, a novidade é O Traidor, estrelado por Maria Fernanda Cândido. O cineasta Marco Bellocchio mergulha na história real de um dos mafiosos mais famosos da história da Itália, Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino. Com cenas filmadas no Brasil e cheio de referências à franquia de O Poderoso Chefão, o filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Já no dia 26, às 23h40, é a vez do inédito Vingança de Família, com Shiloh Fernandez, Val Kilmer, Ewan McGregor, William Fichtner, Lorraine Bracco, Jeremy Allen White, Ashley Benson, Penn Badgley, Aldis Hodge e Vincent Pastore. Destaque Première Telecine, o longa é carregado de suspense ao acompanhar um dia que se tornou fatídico para uma família de criminosos.

 

O clima mafioso continua no acervo do Telecine reúne dicas imperdíveis para quem curte o gênero, como o clássico Scarface (1983) de Brian De Palma, protagonizado por com Al Pacino. Em Xeque-Mate, a vida de Slevin (Josh Hartnett) tem uma reviravolta quando ele fica no meio de uma guerra entre dois rivais de Nova York, Chefe (Morgan Freeman) e Rabino (Ben Kingsley). A cidade também é cenário de Rainhas do Crime e conta com um trio poderoso de mulheres. Nos anos 1970, Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) tomam o trono e passam a comandar Hell's Kitchen quando seus maridos, líderes da máfia irlandesa, são presos. A máfia também ganha evidência em Magnatas do Crime, John Wick -- De Volta ao Jogo, Cães Selvagens, Ajuste de Contas, Um Golpe Quase Perfeito e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias

Formula E