Multishow e Globoplay estreiam nova temporada de Trace Trends marcando a retomada de grandes projetos no Brasil


 

Programa mergulha na cultura afrourbana com novo formato de docu-reality

 

Créditos: Divulgação

 

A quinta temporada do Trace Trends estreia no dia 7 de julho, às 23h30, no Multishow, e mergulha na cultura afrourbana para mostrar a realidade de todos os cantos e periferias do país nesse momento de retomada. E tem mais novidade! Serão 52 episódios com formato de docu-reality que viaja de norte a sul para descobrir histórias da vida de famosos e anônimos, projetos transformadores e elementos que conectam os brasileiros com suas matrizes africanas. A atração também estará disponível no Globoplay. 

 

A nova temporada de Trace Trends começa com um passeio de João Pedrosa e Camila de Lucas por Nova Iguaçu (RJ), onde a influenciadora e apresentadora mostra os rolês que fazia antes da fama. Na safra de novos episódios teremos, os bastidores do stand up do Yuri Marçal no Theatro Municipal de São Paulo; a pagodeira carioca Marvvila visita o Bixiga, reduto do samba paulistano; acompanhamos um dia de criação de conteúdo de Raphael Vicente e sua família, na favela da Maré no Rio, além de entrevistas com nomes como: Jorge AragãoÍcaro SilvaHelio de la PeñaPreta GilNetinho de PaulaKondzilla, entre outros convidados.

 

 

"A nova temporada do 'Trace Trends' reforça a busca da Trace Brasil por novas vozes, assuntos e informações e tendências que impactam o nosso dia a dia, a cultura afrourbana e brasileira real, potente e que acontece em todos os cantos e periferias desse país. Agora, no horário nobre do Multishow, buscamos registrar as nossas histórias numa narrativa positiva e transformadora, com muita música e humor também", conta Alberto Pereira Jr, diretor e apresentador do programa.

 

A música e a comédia também têm espaço fixo no Trace Trends, que revela novos talentos nos quadros Bafros e Humor. O programa ainda traz os quadros Afro Negócios, sobre empreendedorismo, Poderosa, com perfis de mulheres inspiradoras, Sua Voz, que traz opiniões relevantes sobre temas atuais, Tendência, sobre assuntos que estão em alta, Frente a Frente, um debate entre duas personalidades, e Estilo, sobre o mundo da moda. E no #TraceBrasil, uma curadoria dos melhores conteúdos da internet, em que os espectadores dão as suas próprias dicas de cultura urbana.

Podcast

 

Com presença multimídia, o projeto também tem presença ativa no mercado de áudio com podcasts apresentados por Kenya Sade e participações de Ad Junior e Alberto Pereira Jr. Em formato de bate-papo, traz ao menos um convidado por episódio debatendo os temas mais quentes da semana, além de ter a missão de trazer novas vozes da cultura afrourbana, fazendo um giro por novidades da música, moda, tecnologia, entre outros temas. Os episódios serão publicados às quintas-feiras, no Globoplay e nas plataformas de áudio.

 

Trace Trends

Estreia: dia 7, às 23h30, no Multishow e no Globoplay

Exibição todas as quintas, às 23h30 no Multishow e Globoplay

 

Sobre o Trace Trends

Show de variedades com o melhor da cultura afrourbana de todos os cantos e periferias do Brasil e do mundo, a atração multiplataforma estreou na RedeTV! em novembro de 2019 e em 2021 passou a ser exibida pelo Grupo Globo. As quatro temporadas estão disponíveis no Globoplay, com acesso gratuito, e toda quarta-feira um novo episódio é exibido na plataforma, e às quintas às 23h30 no Multishow. Na apresentação estão Xan Ravelli, Ad Júnior, Babu Santana, João Luiz e Alberto Pereira Jr., que também assina a direção e roteiro do programa.

 

Sobre a Trace Brasil

No Brasil, Zizo Papa, que já foi CEO de Cannes Lions e da WGSN Global, está à frente da empresa multiplataforma de mídia e entretenimento junto de Ad Junior, comunicador e consultor em diversidade, referência na produção de conteúdo sobre combate ao racismo e preconceito na mídia. A companhia chegou ao país em julho de 2019 e, em novembro, lançou o Trace Trends, na RedeTV! e, desde junho de 2021, está no ar no Multishow e no Globoplay. O canal Trace Brazuca foi lançado em julho de 2020 nas operadoras Net/Claro, Vivo, Blue TV e Guigo TV, com pautas sobre música, comportamento, arte, diversidade, esportes e empreendedorismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado