MUSEU DA CASA BRASILEIRA GANHA DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO NA TV CULTURA

Foto Jaqueline Caires



 


 

A PRODUÇÃO, QUE RETRATA A HISTÓRIA DO ÚNICO MUSEU DO PAÍS ESPECIALIZADO EM ARQUITETURA E DESIGN, VAI AO AR NESTE SÁBADO (9/7), ÀS 22H



Neste sábado (9/7), às 22h, a TV Cultura exibe um documentário inédito sobre o Museu da Casa Brasileira. O filme traça um perfil do único museu do país especializado em arquitetura e design, e que se dedica à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira.
 

A produção destaca a importância do museu, a riqueza de seu acervo e toda a história da origem do solar histórico e da família Crespi Prado, proprietária original do imóvel que é situado na avenida Faria Lima, em São Paulo. Adriana Crespi, sobrinha de Renata Crespi, fala sobre o assunto.  
 

A exibição mostra também o momento atual do Museu da Casa Brasileira, que desde o início do ano é gerido pela Fundação Padre Anchieta, e conta com depoimentos do Presidente da FPA, José Roberto Maluf, e o Diretor de Projetos Especiais, Fábio Borba. 
 

Para falar sobre o MCB, o documentário conversou com diversos nomes que atuam no museu, como Carlos Magalhães, Diretor do Museu, e o Diretor Técnico Giancarlo Latorraca. "Trata-se de um importante registro sobre a memória atuante do MCB, principalmente nesse momento em que as possibilidades de desdobramento e multiplicação dos potencias da instituição se renovam com a gestão da Fundação Padre Anchieta", comenta Giancarlo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado