De Santos aos Estados Unidos, Indy Santos é perfeito exemplo de mulher autêntica que está sempre em busca de reinventar-se, cuidando de si e dos outros”


 

Indy Santos, brasileira, residente em Los Angeles é exemplo nítido de mulher empoderada desde pequena, dona de si, que consegue tudo o que quer! Nascida em Santos, no litoral Paulista, cresceu na comunidade Morro do Pacheco, formou-se em jornalismo, mudou para os Estados Unidos e atualmente coordena a Ong SOULOVE.
 

Filha de mãe baiana e pai paranaense, a santista (que se considera baiana de espírito) cresceu andando de patins, dançando e (logo cedo) fazendo desfiles para marcas da baixada santista. Os anos 90 embalaram seu crescimento, ouvindo de Xuxa a Power Rangers, passando por Eliana, Mara e Chiquititas, Indy, ou na época, Indiana Santos, teve uma infância feliz e festiva. Amava dançar e fazer as coreografias de "É o Tchan" e dos "Mamonas Assassinas". Consecutivamente, as artes lhe despertavam a atenção na adolescência. O sonho era fazer faculdade de artes cênicas, porém o gosto e o hábito de escrever a direcionaram para o jornalismo. "Queria ser apresentadora do Globo Esportes", relembra.

 

Indy Santos - divulgação



O esporte sempre faz parte de sua vida. Quando criança, por estudar e uma escola municipal de Santos, participava de programa de incentivo aos esportes aquáticos; fez natação, remo e canoagem.
 

Aos quatorze anos já possuía um direcionamento de vida próprio, trabalhando no comercio da família, depois em empresas e no setor de logística portuária. Em 2012 passou no vestibular para jornalismo na Unimonte, conciliando os estudos ao trabalho. Porém, no último ano de faculdade decidiu entrar para a área das comunicações: "Queira sentir, ter uma experiência na áera antes de terminar a faculdade. Mesmo ganhando muito menos, larguei tudo e fui estagiar na Record", fala sobre sua passagem como produtora no Programa Balanço Geral. Era o "terror" da redação, pegava e emplacava todas as pautas, naturalmente foi contratada como jornalista rapidamente.
 

Com a instabilidade econômica de anos atras, em um corte, saiu da emissora e decidiu dar uma guinada de 180° em sua rotina. Preparou todos os documentos, fez contatos com amigas e foi estudar nos Estados Unidos. Articulada, em pouco tempo, criou sua rede de contato, fez curso de inglês e decidiu ter a California, como base. Trabalhou com faxina, como babá, dividiu apartamento e não parava de buscar oportunidades. Como "baby-sitter" trabalhou para o apresentador Ton Cavacanti e para o cantor Seu Jorge. Morou, por cinco meses, em Dubai e paralelamente fazia "free-las" para Globo News, no programa local "Planeta Brasil" e algumas entrevistas, como repórter, para o Domingão do Faustão. De volta aos EUA, viajou o mundo durante quatro anos cuidando das crianças de uma família local, conheceu novas culturas e valores, quis novamente romper barreiras.
 

Continuou seus estudos, incluindo na UCLA (Universidade da Califórnia) e fez pós-graduação em "Produção de Entretenimento para TV e Cinema". Em uma de suas férias, foi à África do Sul, fazer trabalho voluntário por duas semanas. Ensinou a ler e a escrever, fez mutirões para compras de itens de saúde e higiene. Inquieta ficou por lá quase um mês, foi quando decidiu criar a ONG SOULOVE. Comandada atualmente por seu pai, realiza campanhas sociais para arrecadação e doação de alimentos e itens higiênicos dentro do Brasil.
 

Quando voltou para a América do Norte, por sugestão de uma amiga, fez curso para aeromoça. Unindo a paixão por viagens e novas descobertas, integra atualmente, com quase quatro anos de atuação, o time de um importante grupo de taxi aero americano, tendo nomes como Alicia Keys e Bruce Willis em seu "casting" de clientes. Em suas redes sociais, Indy Santos ganha visibilidade publicando sobre sua rotina por hotéis, festa e eventos, em diversos pontos do país. O trabalho como influenciadora surgiu organicamente, através de seu estilo de vida saudável, vaidoso e alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias