RÁDIO CULTURA FM COMPLETA 45 ANOS E GANHA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Foto Beatriz Girão





 

NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 11 DE JULHO, DAS 7H30 ÀS 21H, SERÃO APRESENTADAS GRAVAÇÕES EXCLUSIVAS E EVENTO COMEMORATIVO, AO VIVO, DIRETO DO B32
 


Na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, a Rádio Cultura FM (103,3) comemora 45 anos. Para celebrar a data, durante toda a programação do dia serão apresentadas gravações exclusivas realizadas pela emissora em vários períodos de sua trajetória.
 

Programação matutina
 

No período da manhã, os programas ao vivo, Desperte com os Clássicosàs 7h30; Oito em Pontoàs 8h; e Estação Culturaàs 10h, apresentam peças curtas gravadas pela Rádio. Como o "Ponteio n. 45", de Camargo Guarnieri, o primeiro tema da Cultura FM, em gravação da Orquestra Prelúdio, sob a regência do maestro Julio Medaglia, que foi registrado em 2017, durante as comemorações dos 40 anos da emissora.
 

Concerto do Meio-dia traz uma gravação inédita e exclusiva realizada neste ano no Auditório do MASP, com a OCAM – Orquestra de Câmara da ECA-USP, sob a regência de André Bachur e a participação do pianista brasileiro Cristian Budu. No programa estão as "Bachianas brasileiras n° 9", de Villa-Lobos, as "Danças concertantes", de Stravisnky, a "Sinfonia n°1 em mi bemol maior K.16", de Mozart, e o "Concertino para piano e orquestra de câmara", de Camargo Guarnieri. Dando sequência à programação especial, o Seleção do Ouvinte traz a "Sinfonia nº 1 em ré maior, Titã", de Gustav Mahler, com a Orquestra Acadêmica do Festival de Inverno de Campos do Jordão, sob a batuta de Kurt Masur. A gravação foi realizada com exclusividade em 2005. 
 

Programação vespertina
 

Em seguida, às 14h20, será apresentada gravação do pianista Nelson Freire, também no Festival de Campos, que interpreta o Concerto para piano nº 3 em ré menor, op. 30 de Sergei Rachmaninoff. Ao lado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência de Eleazar de Carvalho, a transmissão original conta também com depoimentos de Nelson Freire, falecido em 1º de novembro de 2021. 
 

O programa Tarde Cultura apresenta aos ouvintes gravações realizadas em 2012, durante o concerto em comemoração aos 35 anos da Cultura FM. São elas: "Prelúdio nº 1 para violão, de Villa-Lobos, e dois movimentos: "Andante Religioso" e "Allegro Solene" de "La Catedral", de Agustin Barríos, na interpretação do violonista mineiro Aulus Rodrigues, e também as "Variações Cultura FM 35 anos", composta sob encomenda por André Mehmari e interpretada pelo Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.
 

Fim de Tarde, às 17h, com o maestro Julio Medaglia, relembra momentos importantes e significativos dos 45 anos da Rádio Cultura FM.
 

Programação noturna
 

E a partir das 20h será transmitido ao vivo o evento que acontece para convidados no Teatro B32, em São Paulo, com a apresentação do violonista Marcel Powell ao lado da cantora Paula Morelenbaum.
 

 

Rádio Cultura FM – 45 anos

Programação Especial

Dia 11 de julho, das 7h30 às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado