MUBI divulga nova data para estreia de FAYA DAYI



Primeiro longa-metragem dirigido por Jessica Bashir chega à plataforma em 10 de agosto

Filme terá pré-estreia exclusiva gratuita no Cabíria Festival Audiovisual, dia 28 de julho, em São Paulo



Cortesia da MUBI

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI 
A PARTIR DE 10 DE AGOSTO

ASSISTA AO NOVO TRAILER AQUI


4 de julho 2022 – Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI anuncia a nova data de lançamento, além de pôster e novo trailer, de FAYA DAYI, o impressionante e onírico filme de Jessica Bashir. O filme terá pré-estreia exclusiva no Cabíria Festival Audiovisual, no dia 28 de julho, em sessão gratuita no Centro Cultural São Paulo (SP); e chega à MUBI em 10 de agosto.

De volta ao formato híbrido, depois de dois anos, o Cabíria Festival, que acontece de 27 de julho a 3 de agosto, tem por objetivo ampliar o debate sobre igualdade de gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, por meio de uma programação diversificada de filmes, debates, oficinas e masterclasses. Em parceria com a MUBI, promoverá a sessão especial gratuita de FAYA DAYI, em 28 de julho, seguida da exibição de uma entrevista exclusiva com a diretora, Jessica Bashir.

Escrito e filmado pela escritora, diretora, produtora e diretora de fotografia mexicana-etíope Jessica Bashir, o filme estreou mundialmente no Festival de Sundance de 2021. FAYA DAYI tece um tapete de lembranças e histórias assombrosas, que criam uma imagem vívida da paisagem sociopolítica da Etiópia.

FAYA DAYI é uma jornada espiritual para dentro dos rituais e práticas do Khat, uma folha verde estimulante encontrada pelos imãs sufistas em sua busca pela eternidade, de acordo com a lenda etíope. Uma mistura hipnótica de documentário e drama, esta experiência imersiva entrelaça histórias íntimas de pessoas para quem mascar a lucrativa colheita tornou-se tanto uma fuga radical quanto uma forma de socialização e revolta contra forças opressoras. Para os desempregados, jovens oprimidos e idosos, a onda oferecida pelo Khat (o estado de Merkhana) é o único lugar em que suas esperanças, sonhos e aspirações podem viver. Foi indicado ao prêmio World Cinema Documentary no Festival de Sundance em 2021.

FAYA DAYI
Pré-estreia gratuita no Cabíria Festival Audiovisual em 28 de julho
Centro Cultural São Paulo – São Paulo

Um lançamento MUBI
Disponível na plataforma a partir de 10 de agosto

mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado