Mistério, aventura e turismo: série Geohunters volta para sua segunda temporada no Travel Box Brazil



 

O programa é apresentado por Fernando Pessiquelli e Rayssa Kirinus, que seguem pistas escondidas pelas cidades que visitam a fim de desvendar as suas histórias e culturas 
 

 

Julho de 2022 -- Toda viagem é uma aventura, mas a jornada fica ainda mais instigante quando ela começa com um mistério. E desvendar os enigmas por trás de cada destino é justamente o propósito da série Geohunters, cuja segunda temporada estreia dia 9 de no canal Travel Box Brazil.
 

Apresentada pelos caçadores de aventura Fernando Pessiqueli e Rayssa Kirinus, a série mescla aventura, cultura e muito contato com a natureza diversificada do estado de São Paulo, propondo uma forma de fazer turismo que, além de gerar experiências incríveis, traz provocações e reflexões sobre a história e a geografia dos destinos visitados.
 

Exibida com exclusividade pelo canal Travel Box Brazil, a aventura começa em Serra Negra onde, além de conhecer a produção artesanal de cachaça e chocolates da cidade, eles participam de uma caça ao tesouro proposta por um personagem singular, o Pedrinho, inventor que criou um verdadeiro Museu dos Robôs utilizando materiais descartados.
 

Já em Campinas, terceira maior cidade do estado, o enigma apresentado aos caçadores de aventura começa em uma antiga caixa d'água, hoje transformada em mirante. A busca pelas respostas os levam à Praça Ulisses Guimarães - conhecida como Pedreira do Chapadão, à Torre do Castelo e ao enigmático Mercado Surpresa.
 

Em Brotas, conhecida como a "Cidade da Aventura" e um dos mais importantes pólos de ecoturismo do estado, a jornada é marcada por muito suor e esportes radicais. Neste enigma, Rayssa e Fernando precisam pedalar, desafiar uma das maiores tirolesas do Brasil, e encarar os rios caudalosos da região.
 

Depois dessa aventura incrível, a dupla segue para Mogi Mirim, cidade natal de Fernando e importante pólo cafeeiro e ferroviário durante a história paulista. Ali, a jornada começa no Complexo Lavapés, passando pela antiga estação de trem da cidade, inaugurada pelo próprio D. Pedro II, e culminando em um autentico bunker utilizado durante a Revolução de 1932.
 

Em Atibaia, destino de veraneio de muitos paulistanos, o nível de desafios impostos aos apresentadores aumenta ainda mais. A investigação os leva pelo acolhedor Santuário de Schoenstatt, a icônica olaria Cerâmica Izume e ao Orquidário Takebayashi, espaços que demonstram a importância da migração japonesa na região.
 

Por fim, os caçadores de aventura desembarcam na capital, São Paulo, onde adotam novamente as bicicletas para explorar o rico centro antigo da cidade. Deixando um pouco de lado os desafios, eles aproveitam para explorar a história local, com visitas ao Edifício Copan, Edifício Itália, Praça da República, Museu da Resistência, Pinacoteca, Igreja de Santa Ifigênia, Edifício Martinelli, Viaduto do chá, Theatro Municipal de São Paulo, e o icônico Sesc 24 de maio.

Com muita disposição e sede de aventuras, a série Geohunters é a companhia perfeita para quem quer explorar as regiões para além de seus cartões postais, e descobrir como o tempo e a história moldaram as cidades por onde passamos.

 

 

SERVIÇO

Geohunters -- Segunda temporada

 

Estreia dia 9 de julho, às 18:00

Reprises Quartas-feiras, às 14:15 | Quintas-feiras, às 12:15

Episódios 6

Duração: 45 minutos por episódio

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado