Escrito por Guel Arraes e Jorge Furtado, ‘O Debate’ vira filme e marca a estreia de Caio Blat na direção de cinema

 

 

Com lançamento marcado para 25 de agosto, longa de ficção é protagonizado por Débora Bloch e Paulo Betti, com produção da Giros Filmes e Sul Audiovisual

 

 

O Debate, escrito em 2021 pelos roteiristas e diretores Guel Arraes (O Bem-Amado, 2010; Lisbela e o Prisioneiro, 2003; Caramuru - A Invenção do Brasil, 2001; O Auto da Compadecida, 1999) e Jorge Furtado (Rasga Coração, 2018; O Mercado de Notícias, 2014; Saneamento Básico, 2007; Meu Tio Matou um Cara, 2004; O Homem que Copiava, 2003) marca a estreia de Caio Blat na direção de longas-metragens.

 

Com produção da Giros Filmes e Sul Audiovisual, o filme é estrelado por Débora Bloch e Paulo Betti, com participação especial de Caio Blat também como ator, e será lançado nos cinemas no dia 25 de agosto. Rodada em junho de 2022, no Rio de Janeiro, a ficção acompanha o fim do casamento de dois jornalistas que trabalham juntos numa emissora de televisão.

 

A recente separação de Paula (Débora Bloch) e Marcos (Paulo Betti) depois de quase 20 anos juntos é pano de fundo para intensos debates entre eles sobre amor, liberdade, política e a vida do país nos últimos anos. Mas a divergência de opiniões não impede que eles continuem amigos e parceiros de trabalho -- ele é editor-chefe e ela, apresentadora do mesmo telejornal.

 

O filme invade a intimidade do casal que se ama profundamente, mas decide se separar. Em tempo real e em flashbacks, eles divergem sobre monogamia, sexo, desejo, ciúme, ética e ideologia, enquanto na redação da TV discutem sobre o último debate presidencial antes do segundo turno das eleições no Brasil.

 

O enorme respeito, admiração e cumplicidade que existem entre os dois jornalistas não impedem que eles tenham visões distintas sobre como devem conduzir a edição dos melhores momentos do debate que a TV vai exibir - e que pode interferir na escolha de centenas de milhares de eleitores indecisos.

 

O Debate será lançado nos cinemas de todo o país no dia 25 de agosto, com distribuição da Paris Filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado