Inédito no Brasil, ucraniano Olga, e comédia nacional O Pai da Rita são os destaques da programação do Festival do Rio no Telecine Cult

  

A edição especial do Festival do Rio continua no Telecine Cult com mais dois filmes cultuados em sua programação. Nesta segunda semana do evento, o canal exibe o longa ucraniano Olga, inédito no Brasil, e a comédia nacional O Pai da Rita, de Joel Zito Araújo.

 

Na sexta, dia 22, às 22h, Olgavencedor do SACD Award para melhores novos autores na Semana da Crítica do Festival de Cannes, é o filme da sessão especial. A história se passa no fim de 2013, período em que a Ucrânia, atualmente em guerra, enfrentava outro momento de efervescência. Com direção de Elie Grappe e Anastasiia Budiashkina, e com Sabrina Rubtsova, Caterina Barloggio e Théa Brogli no elenco, o filme tem como protagonista uma ginasta ucraniana de 15 anos. Exilada na Suíça, a atleta se esforça para garantir um lugar no Centro Nacional do Esporte do país, enquanto a ansiedade aumenta à medida que a sua família se envolve na revolta Euromaiden. Em cena, a jornada de Olga se mistura a imagens reais de manifestações nacionalistas da época.

 

Para fechar o especial em grande estilo, no domingo, também às 22h, a comédia brasileira O Pai da Rita traz a força do protagonismo negro para o festival. Na trama, o cineasta Joel Zito Araújo promove um verdadeiro mergulho no universo do samba, da trilha sonora aos personagens principais, que são dois compositores de uma escola de samba. Interpretados por Wilson Rabelo e Aílton Graça, Roque e Pudim são dois autores de enredos da Velha Guarda da Vai-Vai, escola de São Paulo. Amigos de décadas, os dois moram juntos e compartilham o amor por suas carreiras. Mas uma dúvida do passado sempre atormentou a dupla: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos? É quando Ritinha (Jéssica Barbosa), filha dela, surge para desvendar esse mistério.

 

Com curadoria da marca especialista em cinema junto ao Festival do Rio, a edição vai até o dia 24, também, no Telecine dentro do Globoplay. Um filme por dia, disponível por 24h, a partir das 10h. A programação, que teve início no último dia 15, reúne dez títulos nacionais e internacionais, destaques em festivais de cinema ao redor do mundo.

 

Programação Festival do Rio no Telecine Cult

 

Sexta, 22 de julho, às 22h -- Olga

Domingo, 24 de julho, às 22h - O Pai da Rita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias